Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee, com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive, transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente, o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...
O encontro, que ocorre no Centro de Eventos entre os dias 4 e 7 de setembro, trará palestrantes internacionais especialistas na área
As doenças reumáticas podem acometer crianças, jovens, homens e mulheres e atingem, principalmente, as articulações. Artrite reumatoide, fibromialgia, lúpus, espondiloartrites, osteoartrite são algumas das condiçõesmais conhecidas. Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças reumáticas afetam a vida de mais de 12 milhões brasileiros. “As doenças reumáticas podem impactar diferentes partes do nosso organismo, além das articulações – como olhos, boca, pele, sistema digestivo”, alerta Dr. José Roberto Provenza, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).
O debate sobre as doenças faz parte da programação do 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia – SBR 2019. O encontro ocorrerá entre os dias 4 e 7 de setembro no Centro de Eventos do Ceará e épromovido pela SBR, em parceria com a Sociedade Cearense de Reumatologia (SCR). O SBR 2019 marca os 70 anos da Sociedade Brasileira de Reumatologia.
O Congresso vai apresentar novos rumos e avanços em reumatologia, que compreende cerca de 120 doenças. A maioria apresenta, como sinal, dor e inflamação nas articulações em comum.São esperados cerca de 400 visitantes epalestrantes nacionais e internacionais, promovendo a troca de informações e experiências. Já estão confirmados especialistas provenientes da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Lituânia, Paraguai, Portugal, Reino Unido e Uruguai.
“A reumatologia é uma especialidade médica que exige um vasto conhecimento médico, pela sua abrangência, requerendo também nossa interação com outras especialidades que nos cercam. É importante estar em constante evolução, pois a saúde e o bem-estar dos pacientes são nossa prioridade”, afirmou Dr. José Roberto Provenza, presidente da SBR.
Cursos
Durante o Congresso, os participantes também terão a oportunidade de participar de cursos de capacitação em paralelo aos painéis, entre os quais Revisão Clínica para o Reumatologista, Fisioterapia na Reumatologia e Transição para a Reumatologia de Adulto.
“O Congresso tem, como um de seus objetivos, a capacitação do médico, preparando e qualificando o profissional para melhor cuidar de seus pacientes. Assim, promoveremos oito cursos navéspera. Esperamos que esses momentos engrandeçam de forma substancial a prática da Medicina e da Reumatologia”, ressalta a presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia, Dra. Kirla Wagner Poti Gomes.
Concursos e prêmios
O 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia também terá um momento para a entrega de diversos prêmios para os profissionais responsáveis por trabalhos no campo da Reumatologia. Os prêmios são o Luiz Verztman, Edgard Atra - Advances in Rheumatology e o Wiliam Habib Chahade. Outro ponto de destaque são os dois concursos de fotografia promovidos pela SBR. O primeiro trata das imagens feitas por meio de um aparelho celular. Já o segundo aborda especialmente as fotografias científicas.
Serviço
36º Congresso Brasileiro de Reumatologia - SBR 2019
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Data: Entre 4 e 7 de setembro
Horário: 8h às 18h
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.