A orla de Fortaleza será opção de lazer para a população durante o feriadão de Carnaval. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (13) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), oito trechos do litoral da Capital apresentam condições adequadas para banho. O boletim está disponível no site da autarquia e no aplicativo Semace Digital para Android. O monitoramento assegura a qualidade da água e a segurança dos banhistas, conforme os critérios estabelecidos pela legislação ambiental vigente. Os parâmetros de balneabilidade seguem a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Para a análise, técnicos da autarquia coletam e avaliam, em laboratório, cinco amostras semanais de cada ponto monitorado. No setor Leste, que compreende as praias do Futuro, Titanzinho e Abreulândia, dois trechos estão próprios para banho. No setor Centro, que inclui as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, concentra-se o maior número de pon...
Os empresários do ramo ótico cearense se reuniram nesta terça-feira, dia 20, na CDL de Fortaleza, presidida por Assis Cavalcante, sócio proprietário das Óticas Visão, para traçar estratégias com o objetivo de alavancar as vendas do setor neste momento de mudanças no cenário econômico do País.
Durante o encontro, foi apresentada uma ferramenta que deve contribuir na projeção de compras junto aos fornecedores e nas vendas para os consumidores. A partir da análise feita por um “robô”, os lojistas saberiam o que está vendendo mais em cada loja de sua respectiva rede e assim poderiam direcionar o mix de produtos disponíveis, por exemplo, em uma loja no Centro de Fortaleza, em uma no shopping ou em uma cidade do interior. Hoje, essa procura e oferta é feita pela experiência dos empresários. Com o uso da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva.
Também foi anunciada na reunião, que contou com a presença do superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a criação de um curso voltado para o setor ótico. A ideia é que seja um curso técnico em ótica, mas com foco em vendas, o que seria um diferencial em relação aos cursos ofertados hoje no mercado. Com duração mais curta, o curso seria à distância e teria a realização de workshops com os principais especialistas em varejo e também no ramo ótico. O curso ainda está sendo formatado e deve ser apresentado na próxima reunião da categoria, em data a ser definida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.