Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um médico residente que celebrou contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não tem direito à extensão do período de carência, previsto no artigo 6º-B, parágrafo 3º, da Lei 10.260/2001 , durante o tempo em que cursar a residência, se o período normal de carência já se encerrou – ainda que a residência seja em especialidade considerada prioritária pelo Ministério da Saúde. De acordo com o processo, um médico recém-formado ajuizou ação pedindo que fosse estendido o período de carência do seu contrato com o Fies. Seu objetivo era suspender o pagamento das parcelas, que já havia começado, até a conclusão do programa de residência médica. O autor especificou que foi aprovado em um programa de residência em medicina da família e da comunidade, razão pela qual alegava ter direito à extensão da carência. Instâncias ordinárias acolheram o pedido por se tratar de especialidade prioritária Tanto o juízo de p...
Os empresários do ramo ótico cearense se reuniram nesta terça-feira, dia 20, na CDL de Fortaleza, presidida por Assis Cavalcante, sócio proprietário das Óticas Visão, para traçar estratégias com o objetivo de alavancar as vendas do setor neste momento de mudanças no cenário econômico do País.
Durante o encontro, foi apresentada uma ferramenta que deve contribuir na projeção de compras junto aos fornecedores e nas vendas para os consumidores. A partir da análise feita por um “robô”, os lojistas saberiam o que está vendendo mais em cada loja de sua respectiva rede e assim poderiam direcionar o mix de produtos disponíveis, por exemplo, em uma loja no Centro de Fortaleza, em uma no shopping ou em uma cidade do interior. Hoje, essa procura e oferta é feita pela experiência dos empresários. Com o uso da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva.
Também foi anunciada na reunião, que contou com a presença do superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a criação de um curso voltado para o setor ótico. A ideia é que seja um curso técnico em ótica, mas com foco em vendas, o que seria um diferencial em relação aos cursos ofertados hoje no mercado. Com duração mais curta, o curso seria à distância e teria a realização de workshops com os principais especialistas em varejo e também no ramo ótico. O curso ainda está sendo formatado e deve ser apresentado na próxima reunião da categoria, em data a ser definida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.