O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
Os empresários do ramo ótico cearense se reuniram nesta terça-feira, dia 20, na CDL de Fortaleza, presidida por Assis Cavalcante, sócio proprietário das Óticas Visão, para traçar estratégias com o objetivo de alavancar as vendas do setor neste momento de mudanças no cenário econômico do País.
Durante o encontro, foi apresentada uma ferramenta que deve contribuir na projeção de compras junto aos fornecedores e nas vendas para os consumidores. A partir da análise feita por um “robô”, os lojistas saberiam o que está vendendo mais em cada loja de sua respectiva rede e assim poderiam direcionar o mix de produtos disponíveis, por exemplo, em uma loja no Centro de Fortaleza, em uma no shopping ou em uma cidade do interior. Hoje, essa procura e oferta é feita pela experiência dos empresários. Com o uso da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva.
Também foi anunciada na reunião, que contou com a presença do superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a criação de um curso voltado para o setor ótico. A ideia é que seja um curso técnico em ótica, mas com foco em vendas, o que seria um diferencial em relação aos cursos ofertados hoje no mercado. Com duração mais curta, o curso seria à distância e teria a realização de workshops com os principais especialistas em varejo e também no ramo ótico. O curso ainda está sendo formatado e deve ser apresentado na próxima reunião da categoria, em data a ser definida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.