Fisco cearense segue recebendo e analisando pedidos de socorro A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) já liberou cerca de R$ 6,65 milhões em resposta aos pedidos de ajuda das empresas afetadas pelo aumento das tarifas aplicadas sobre as exportações brasileiras com destino aos Estados Unidos. O valor contempla setores diversos, como o de autopeças, de couro, de carnaúba e de pescados, e tem auxiliado a mitigar os efeitos da sanção americana, contribuindo para a manutenção de empregos e renda no estado. O titular da Sefaz-CE, Fabrízio Gomes, ressalta a eficácia das medidas, que foram construídas e implementadas a partir do diálogo com o setor produtivo cearense. “Fazendo um balanço das medidas feitas pelo Governo do Estado para ajudar a mitigar os efeitos do tarifaço para o setor de exportação, já vemos um resultado positivo. Já foram pagos quase R$ 7 milhões para segmentos diversos. Isso foi muito importante para ajudar na manutenção do emprego e da renda nesses se...
Os empresários do ramo ótico cearense se reuniram nesta terça-feira, dia 20, na CDL de Fortaleza, presidida por Assis Cavalcante, sócio proprietário das Óticas Visão, para traçar estratégias com o objetivo de alavancar as vendas do setor neste momento de mudanças no cenário econômico do País.
Durante o encontro, foi apresentada uma ferramenta que deve contribuir na projeção de compras junto aos fornecedores e nas vendas para os consumidores. A partir da análise feita por um “robô”, os lojistas saberiam o que está vendendo mais em cada loja de sua respectiva rede e assim poderiam direcionar o mix de produtos disponíveis, por exemplo, em uma loja no Centro de Fortaleza, em uma no shopping ou em uma cidade do interior. Hoje, essa procura e oferta é feita pela experiência dos empresários. Com o uso da tecnologia, os dados seriam analisados de forma mais precisa e assertiva.
Também foi anunciada na reunião, que contou com a presença do superintendente da Faculdade CDL, Lourenço Damata, a criação de um curso voltado para o setor ótico. A ideia é que seja um curso técnico em ótica, mas com foco em vendas, o que seria um diferencial em relação aos cursos ofertados hoje no mercado. Com duração mais curta, o curso seria à distância e teria a realização de workshops com os principais especialistas em varejo e também no ramo ótico. O curso ainda está sendo formatado e deve ser apresentado na próxima reunião da categoria, em data a ser definida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.