Elenco alvinegro realiza mais um trabalho antes da viagem deste domingo, 23 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Preparação iniciada no Vovozão. Na tarde deste sábado, 22, o elenco comandado por Léo Condé iniciou seus preparativos para entrar em campo diante do Mirassol na próxima segunda-feira, 24, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A 2025. Depois de um dia de descanso, a reapresentação alvinegra teve trabalhos em campo apenas daqueles que não iniciaram o confronto da última quinta-feira contra o Internacional. Enquanto este grupo trabalhou a parte técnica, os demais atletas realizaram trabalhos recuperativos. A preparação será finalizada na manhã do domingo, 23, também no CT de Porangabuçu. O embarque do elenco está marcado para o início da tarde em voo fretado para São José do Rio Preto, cidade vizinha a Mirassol.
O presidente do PSDB-Ceará, Luiz Pontes, encaminhou nesta quarta-feira (07/08) nota ao secretariado estadual do PSDB-Mulher em que destaca os 13 da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Apesar dos avanços, o dirigente tucano observa que, infelizmente, entre o enunciado da lei e a dura realidade social ainda há um abismo, em que pesem as iniciativas legais que buscam valorizar a mulher.
“Mesmo com os avanços, a luta pelo fim da violência doméstica permanece um problema que exige empenho, pois deixa marcas não apenas na mulher, mas também em crianças e jovens. Por isso, temos que ressaltar sempre a importância da Lei Maria da Penha, como um mecanismo primordial para proteção da família. Nesses 13 anos, estou convencido de que nunca será perdido qualquer esforço na prevenção e repressão da violência contra as mulheres e que ainda há muito o que fazer”, afirma.
Entre os desafios citados por Luiz Pontes estão a ampliação do número de Delegacias Especializadas da Mulher e a criação de casas-abrigo para as vítimas de violência doméstica. Luiz Pontes lembra que a interiorização de delegacias especializadas ainda é uma meta a ser alcançada no Ceará, que dispõe apenas de dez delegacias para atender ao público feminino.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.