Um acidente de grandes proporções foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18) na Avenida 7 de Setembro, em Catunda, na saída para Tamboril. Um ônibus da Viação Princesa, que seguia viagem para Crateús, perdeu o controle e colidiu contra imóveis residenciais, resultando na morte do motorista e deixando passageiros feridos. De acordo com relatos de testemunhas, o condutor Francisco Joel Silva Miranda, de 37 anos, teria tentado evitar uma colisão com uma motocicleta, cujo piloto aparentava estar sob efeito de álcool. Durante a manobra, o coletivo invadiu a faixa contrária e acabou atingindo fachadas e marquises de três casas, provocando o desabamento de estruturas de concreto. Os escombros atingiram o motorista, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A presença de uma árvore e dos próprios destroços ajudou a conter a violência do impacto, evitando que o acidente atingisse pessoas que estavam próximas, inclusive frequentadores de um bar localizado a poucos metros ...
O presidente do PSDB-Ceará, Luiz Pontes, encaminhou nesta quarta-feira (07/08) nota ao secretariado estadual do PSDB-Mulher em que destaca os 13 da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.
Apesar dos avanços, o dirigente tucano observa que, infelizmente, entre o enunciado da lei e a dura realidade social ainda há um abismo, em que pesem as iniciativas legais que buscam valorizar a mulher.
“Mesmo com os avanços, a luta pelo fim da violência doméstica permanece um problema que exige empenho, pois deixa marcas não apenas na mulher, mas também em crianças e jovens. Por isso, temos que ressaltar sempre a importância da Lei Maria da Penha, como um mecanismo primordial para proteção da família. Nesses 13 anos, estou convencido de que nunca será perdido qualquer esforço na prevenção e repressão da violência contra as mulheres e que ainda há muito o que fazer”, afirma.
Entre os desafios citados por Luiz Pontes estão a ampliação do número de Delegacias Especializadas da Mulher e a criação de casas-abrigo para as vítimas de violência doméstica. Luiz Pontes lembra que a interiorização de delegacias especializadas ainda é uma meta a ser alcançada no Ceará, que dispõe apenas de dez delegacias para atender ao público feminino.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.