*Sindiônibus é vencedor do Prêmio CNT de Jornalismo 2025* _Entidade conquista, pela segunda vez, o prêmio na categoria Comunicação Setorial e alcança o terceiro ano consecutivo de reconhecimento nacional_ O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) é vencedor da 32ª edição do Prêmio CNT de Jornalismo, promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O reconhecimento foi obtido com o podcast “De Ponto a Ponto – 3ª Temporada”, premiado na categoria Comunicação Setorial, voltada a iniciativas de comunicação desenvolvidas por entidades representativas do setor de transporte em todo o país. A entidade já havia conquistado o mesmo prêmio em 2023 e sido finalista em 2024. Lançada em agosto de 2025, a terceira temporada do podcast tem como foco mostrar o transporte coletivo como instrumento de inclusão, acessibilidade e resistência social. A série reafirma o papel do ônibus como um meio democrático e essencial para a mobilidade ur...
Mercadinhos São Luiz é a 28ª melhor empresa para trabalhar no Brasil
O ranking das 150 melhores empresas foi divulgado ontem pela Época e GPTW
O Mercadinhos São Luiz é a 28ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking divulgado ontem (12), em São Paulo, pela Época Negócios e Great Place To Work (GPTW). Este é o oitavo ano consecutivo que a cearense ocupa o ranking entre as 150 melhores empresas do país.
O Programa de Certificação visa reconhecer organizações que valorizam pessoas, com ranking feito a partir de pesquisa realizada junto aos colaboradores de cada empresa. O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialistas em transformar a organização em um Great Place to Work, ajudando o empresário a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.
As campeãs fazem parte do anuário “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”. O guia, que chega às bancas no início de setembro, trará todas as práticas de gestão de pessoas das vencedoras. A lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas antes de chegar ao ranking das melhores.
Para Ana Paula Falcão, diretora de recursos humanos dos Mercadinhos São Luiz, esse resultado alcançado pela empresa se deve à manutenção da estratégia de negócio sempre alinhada com a cultura da empresa. “É um legado deixado pelo Seu João [João Melo, fundador do São Luiz]. Tudo que fazemos aqui tem como base esse entendimento, tendo como balizador o cuidado com as pessoas. Não é de qualquer jeito que buscamos resultados, todo mundo tem que ganhar: cliente, fornecedor e funcionário”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.