Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
Mercadinhos São Luiz é a 28ª melhor empresa para trabalhar no Brasil
O ranking das 150 melhores empresas foi divulgado ontem pela Época e GPTW
O Mercadinhos São Luiz é a 28ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking divulgado ontem (12), em São Paulo, pela Época Negócios e Great Place To Work (GPTW). Este é o oitavo ano consecutivo que a cearense ocupa o ranking entre as 150 melhores empresas do país.
O Programa de Certificação visa reconhecer organizações que valorizam pessoas, com ranking feito a partir de pesquisa realizada junto aos colaboradores de cada empresa. O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialistas em transformar a organização em um Great Place to Work, ajudando o empresário a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis.
As campeãs fazem parte do anuário “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar”. O guia, que chega às bancas no início de setembro, trará todas as práticas de gestão de pessoas das vencedoras. A lista é elaborada pelo Great Place to Work, que realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas antes de chegar ao ranking das melhores.
Para Ana Paula Falcão, diretora de recursos humanos dos Mercadinhos São Luiz, esse resultado alcançado pela empresa se deve à manutenção da estratégia de negócio sempre alinhada com a cultura da empresa. “É um legado deixado pelo Seu João [João Melo, fundador do São Luiz]. Tudo que fazemos aqui tem como base esse entendimento, tendo como balizador o cuidado com as pessoas. Não é de qualquer jeito que buscamos resultados, todo mundo tem que ganhar: cliente, fornecedor e funcionário”, afirma.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.