Casal de turistas foi assaltado na noite dessa quinta-feira (27) na saída de um condomínio de luxo localizado na rua Valdetário Mota, no bairro Cocó, área nobre de Fortaleza. As vítimas aguardavam um carro por aplicativo quando foram abordadas por dois homens armados com faca. O turista tentou resistir, foi golpeado e caiu na calçada. Ele não corre risco de morte.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 1ª Promotoria de Justiça de Itapipoca, ofereceu, na última quinta-feira (15), uma denúncia contra Francisco Marlim Oliveira Lima, acusado do crime de duplo feminicídio contra sua companheira, M.E. e a filha dela, sua enteada, M.C., no dia 8 de junho no município de Itapipoca. Francisco Lima foi denunciado por crime de feminicídio qualificado pelo motivo torpe, uso de meio cruel, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, com as causas de aumento de pena da prática na presença de ascendente e contra menor de 14 anos.
No dia dos fatos, após uma das várias discussões que o casal tinha devido aos ciúmes que o acusado sentia decorrente das visitas semanais que o pai de sua enteada fazia à criança, M.E. decidiu pôr fim à relação, tendo dito ao acusado que iria retornar à casa de sua mãe e pediu ao companheiro que fosse embora da residência onde moravam.
Conforme apurado no inquérito policial, após essa discussão, impelido por motivo torpe e por razões de gênero contra mulher, utilizando-se de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da ofendida, Francisco Lima assassinou sua companheira com golpes de faca, na frente da filha da vítima, que, na época, tinha apenas 1 ano e 9 meses. Em seguida, desferiu golpes de faca contra a criança, que também veio à óbito. Logo após o ocorrido, ele ligou para a mãe da vítima e narrou a ocorrência dos fatos, confessando o crime.
O acusado está sendo denunciado no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III, IV e VI, combinado com o parágrafo 7º, incisos II e III do Código Penal, em relação à companheira e no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III, IV e VI combinado com o parágrafo 7º, inciso III do Código Penal em relação à enteada.
O denunciado permaneceu foragido, apesar dos esforços empreendidos pelas Polícias Civil e Militar, até ter sido encontrado por familiares na localidade de Olho D’água e se entregar às autoridades policiais. No interrogatório, o acusado confessou a autoria do crime, em riqueza de detalhes, com todos os fatos descritos na peça de denúncia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.