Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (6), uma operação que resultou em quatro prisões. Três delas ocorreram em cumprimento a mandados de prisão — dois no Ceará, de homens de 26 e 29 anos, ambos com antecedentes criminais por roubo, e uma em Goiás, de um homem de 27 anos, que responde por tráfico de drogas. Além disso, a ação culminou em uma prisão em flagrante Os quatro homens capturados são suspeitos de envolvimento em mortes ocorridas em um campo de futebol na Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação desta quinta-feira faz parte da continuidade das investigações conduzidas pelo DHPP, que elucidaram o ataque registrado em 6 de maio deste ano, no qual quatro pessoas foram assassinadas e outras ficaram feridas durante uma partida de futebol no bairro Barra do Ceará. As vítimas, todas do sexo masculino, tinham entre 16 e 34 an...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/08), a “Operação Noteiras”, no município de Antonina do Norte.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Antonina do Norte e de empresas situadas em Juazeiro do Norte e Crato, bem como na casa do prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, do secretário municipal de Obras, Antonio Neto da Silva, e de empresários. Foram apreendidos mais de R$ 260.000,00, em dinheiro vivo, no quarto do prefeito, além de um cofre localizado na dispensa da residência dele.
As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap em segredo de Justiça. As investigações do MPCE apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no município de Antonina do Norte, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.