A Polícia Militar do Ceará (PMCE) celebra a conquista da estudante Amanda Sales Carneiro, de 12 anos, aluna do 1º Colégio da PMCE – General Edgard Facó (1º CPMCE – GEF), em Fortaleza. A jovem obteve o melhor desempenho entre todos os participantes do Nordeste na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2025 e foi escolhida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) como a representante feminina da região na solenidade oficial que ocorrerá em Brasília, no dia 3 de dezembro. Aluna do CPMCE desde a 2ª série, Amanda se destaca pelo comprometimento com a rotina de estudos e pela participação constante em competições acadêmicas. Mesmo com apenas 12 anos, ela já reúne diversas medalhas em olimpíadas nacionais, resultado de dedicação e apoio da família e equipe pedagógica do colégio. Segundo a família, a estudante concilia a escola com atividades de preparação, tarefas de casa e treinos na cavalaria, sempre demonstrando disciplina e foco, características incentivadas pela forma...
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e com o apoio de promotores de Justiça da região do Cariri e do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/08), a “Operação Noteiras”, no município de Antonina do Norte.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Os mandados estão sendo cumpridos nas sedes da Prefeitura de Antonina do Norte e de empresas situadas em Juazeiro do Norte e Crato, bem como na casa do prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais, do secretário municipal de Obras, Antonio Neto da Silva, e de empresários. Foram apreendidos mais de R$ 260.000,00, em dinheiro vivo, no quarto do prefeito, além de um cofre localizado na dispensa da residência dele.
As ordens judiciais são decorrentes de procedimento investigatório criminal que tramita na Procap em segredo de Justiça. As investigações do MPCE apontam fraudes em licitações, inexecução contratual e sobrepreço para a execução do serviço de limpeza pública no município de Antonina do Norte, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.