Pular para o conteúdo principal

Alckmin: decisão de Moraes não deve comprometer negociações com EUA Vice-presidente reuniu-se com setores de mineração e energia

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...

Projeto Escola Vem ao Sesc se destaca com projeção internacional no Prêmio Internacional Latinoamérica Verde no Equador


“Em terceiro lugar, o projeto desbanca mais 2.300 de 35 países e fica entre 10 finalistas no Prêmio Protagonista DIRECTV”

Visibilidade internacional e reconhecimento dão destaque para o projeto Escola Vem ao Sesc no Prêmio Internacional Latinoamérica Verde, ocorrido no Equador, de 21 a 25 de agosto. O projeto firmou-se em terceiro lugar da premiação sendo o único finalista do Brasil cocorrendo com Chile (1º lugar) e Argentina (2º lugar) na categoria Floresta e Flora.

O presidente do sistema Fecomércio, Maurício Filizola participou da defesa do projeto que ocorreu na noite de gala do evento, na cidade de Guayaquil, através de uma apresentação oral para a cúpula internacional do Meio Ambiente. “Esse reconhecimento é consequência de um trabalho bem desenvolvido pela equipe. Estamos orgulhosos com este resultado”, declarou Filizola.

O projeto deixou para trás mais de 2.300 projetos de 35 países, fazendo parte dos 30 finalistas do ranking dos 500 melhores. Ainda na competição, participou de uma premiação simultânea, ficando entre os 10 finalistas do Prêmio Protagonista DIRECTV, uma parceria entre a empresa de comunicação e o Prêmio Latinoamérica Verde.

O Escola Vem ao Sesc se projetou na competição para o mundo como único projeto defendendo uma mudança de mentalidade, comportamento e de hábitos, voltados para a preservação dos recursos naturais. “A colocação de ambas as premiações vem para firmar que estamos no caminho certo para colaborar com o meio ambiente, com a conscientização de sua importância através da educação ambiental para alunos de rede pública. Seguiremos com a jornada rumo ao primeiro lugar ano que vem”, declarou o analista do Sesc, Francisco Cardoso.

Os critérios analisados durante a premiação foram: aplicabilidade, inovação, sustentabilidade ambiental, sustentabilidade social e sustentabilidade financeira. Chile e Argentina defenderam projetos de solução florestal para a desertificação e madeiras plásticas ecogênese, respectivamente.

Com cerca de quatro anos de existência, o projeto Escola Vem ao Sesc está incluído no Programa de Educação do Sesc no Ceará. Através dele, alunos de escolas públicas da Região Metropolitana de Fortaleza, com idade entre 7 e 14 anos, realizam uma aula de campo sobre educação ambiental na Reserva Ecológica Sesc Iparana.

Nas visitas, são ofertadas atividades educativas e culturais, além de recreação no parque aquático. A programação acontece todas as terças-feiras pela manhã e à tarde, de acordo com o calendário escolar dos visitantes, sendo recebidos em média 120 alunos por turno. A iniciativa é gratuita e tem o objetivo de auxiliar na formação de novos multiplicadores ambientais.

Existente há quatro anos, o projeto já atendeu 180 escolas e 28 mil alunos.

Etapas
Na primeira etapa, o projeto Escola Vem ao Sesc ficou em 1º lugar, com esse julgamento da comissão por meio da análise escrita quando enviado. Na segunda etapa, o projeto passou por avaliação oral, para uma nova comissão convidada pelo prêmio, conquistando o 3º lugar.
Sobre o Sesc

O Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio, oferece ações de educação, cultura, esporte, lazer e promoção social. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, empresários e seus dependentes são os beneficiados pelo Sistema, mas os serviços também podem ser acessados pela população em geral.

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.