A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deu cumprimento, nessa quinta-feira (29), a mandados de prisão no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), em Fortaleza. A ação teve apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os mandados são fundamentados nos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa e outro mandado de prisão foi em decorrência do crime de porte ilegal de arma de fogo. A operação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 4ª Delegacia de Homicídios, e teve como objetivo o cumprimento de ordens judiciais relacionadas a um homicídio registrado em fevereiro de 2025, no mesmo bairro. Durante a ação, dois homens foram presos por força de mandados de prisão preventiva. Contra um homem, de 23 anos, foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio. Já contra o outro homem, de 30 anos, foram cumpridos dois mandados de prisão pelos crimes de inte...
Após denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Cedro, a Vara Única daquela Comarca sentenciou o réu J.E.F.O. a 66 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de estupro contra sete crianças e adolescentes menores de 14 anos. O acusado era professor de uma escolinha de futebol da referida cidade.
As informações surgiram em 2018, quando a mãe de uma das crianças soube, por terceiros, que o filho estaria sofrendo abuso por parte do professor. Após questionamento, a criança denunciou que os abusos já haviam ocorrido por diversas vezes. A partir daí, novas vítimas denunciaram o professor.
“As declarações das vítimas, menores de 14 anos, são uníssonas, ao afirmarem que o indiciado praticava com elas ato libidinoso diverso da conjunção carnal. Percebe-se, sobretudo, a vergonha que as vítimas têm em contar esses episódios tristes que foram submetidas”, consta na denúncia.
A denúncia foi apresentada à Justiça em 18/12/2018 e foi recebida no dia seguinte, 19. A sentença foi proferida no dia 3 de setembro de 2019.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.