O Ferroviário SAF viaja nesta terça-feira para São Paulo , onde disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior , a principal competição das categorias de base do país. A delegação coral é composta por 20 atletas e 8 integrantes do staff , que representarão o Tubarão da Barra ao longo do torneio, tradicionalmente conhecido por revelar grandes nomes do futebol brasileiro. A equipe terá como sede a cidade de Ibrachina e integrará o Grupo 30 da competição. A participação na Copinha reforça o projeto de fortalecimento das categorias de base do Ferroviário SAF, valorizando a formação de atletas e a construção de um elenco competitivo. Confira a lista de atletas relacionados para a viagem: Goleiros Gabriel Silva – 2007 Tino – 2009 Zagueiros Felipe Freitas – 2006 João Kayky- 2006 Robson Tardele- 2007 Saulo Silvano- 2007 Laterais João Mário – 2008 Nathanael – 2007 Yure Lemos – 2006 Volantes J. Ryan – 2007 Kayque Canuto – 2006...
A pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Vara Única da Comarca de Ocara determinou ao Estado do Ceará que, em 30 dias, seja designada força-tarefa de policiais civis para desafogar os Inquéritos Policiais estagnados em Ocara, sendo composta por, no mínimo: um delegado, um escrivão e um investigador. A Justiça também determinou ao Estado que, em 90 dias, adote providências necessárias para a ocupação do espaço da Delegacia, adequação da estrutura física e disponibilização de material, a fim de que os policiais civis possam bem exercer as respectivas atribuições e prestar o atendimento adequado à população. A liminar é do último dia 13 de setembro e defere Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo MPCE, por meio da Promotoria de Justiça de Ocara.
Segundo o promotor de Justiça Antônio Forte, em relação à estrutura física da Delegacia de Ocara, foram constatados: muro baixo, facilitando a entrada de estranhos; falta de iluminação adequada; infiltrações de paredes e tetos; pintura suja e velha; salas desativadas e subutilizadas; área externa em situação de total abandono, tomada por vegetação; veículos apreendidos amontoados; bem como inexistência de limpeza, principalmente nos cômodos após a recepção, contribuindo para ambiente de trabalho e atendimento populacional insalubre. No que se refere a profissionais, o membro do MPCE verificou carência de pessoal, exemplificada pelo desprovimento de de delegado e inspetor.
“Há grave situação de ofensa a direito fundamental do cidadão em razão do descaso com a segurança pública, notadamente em razão da ausência de Polícia Civil na comarca de Ocara”, sustenta o promotor. De acordo com o membro do MPCE, a omissão do Estado do Ceará tem desencadeado a estagnação de investigações, o aumento da criminalidade, da sensação de insegurança e impunidade, além de obstar a atuação constitucional do MP e do Judiciário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.