Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
Todos os anos o Maracatu Solar escolhe um tema para o período do Pré-Carnaval e do Carnaval de Fortaleza. Vislumbrando as questões das doenças que afligem a alma e o espírito, o Maracatu Solar por meio de sua arte e compromisso coletivo terá como tema de 2020, Viver e Se Cuidar e terá como loa oficial para o Carnaval 2020 intitulada “Obaluaê – Nossos Medos Viemos Cantar”, composta pelo multiartista Pingo de Fortaleza. Obaluaê nas religiões afros trata das questões das doenças e curas. E para fortalecer o Setembro Amarelo, neste sábado, 14, às 19h, a Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, recebe o ensaio geral do Maracatu Solar que irá lançar a nova loa.
“Vamos falar da solidão e da necessidade de superar esse processo através de muito amor, mas também junto ao trabalho coletivo de assistência, convivência, escuta e a prática artística como uma forma de se curar, de se cuidar”. O tema não ficará restrito aos desfiles do Maracatu, será trabalhado por meio de discussões, roda de conversa, visitação a espaços que trabalham com estas questões”, pontua Pingo de Fortaleza.
Maracatu Solar é programa de formação cultural continuada vinculado à ONG Associação Cultural Solidariedade e Artes – Solar, fundada em 2006 e tem à frente, o cantor e compositor Pingo de Fortaleza e figuras de referência na cultura cearense, como Decartes Gadelha, Eliahne Brasileiro, entre outros.
Ser Obaluaê - Nossos Medos Viemos Cantar
(Pingo de Fortaleza, agosto de 2019 – Solar 2020)
Ser Obaluaê
Se a solidão nos ferir
Sorrir, agir e caminhar
Quando o corpo cansado
E a mente vaga
Não quiser mais crer
Ser Obaluaê
No opanijé dançar
Saltar feito pipoca
No calor que aflora
A qualquer hora da evolução
Na alegria de ver aumentar o grão
Saudável crescer
Ser Obaluaê
Filho da dor
Senhor da terra
Que o amor encerra
Toda transformação
E o sol ainda há de brilhar
Entre as palhas
Que cobrem nossas feridas
Armadilhas antigas
Guardadas em segredos
São enfim nossos medos
Que agora viemos cantar.
Ser Obaluaê Atotô
Meu tambor ainda toca
Dentro e em qualquer lugar
Pra seguir e caminhar
Viver e se curar ...ser Solar.
Serviço
Ensaio Geral do Maracatu Solar
Lançamento da loa “Ser Obaluaê” – Solar 2020
Praça da Gentilândia (João Gentil)
Av. 13 de Maio – s/n - Benfica
Dia 14 de setembro
Horário: 19h
Gratuito
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.