Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Multipropriedade: comitiva com presidentes do Creci no Brasil confere nova modalidade



A multipropriedade foi tema de encontro entre presidentes dos conselhos de Corretores de Imóveis (Creci) de todo o País na noite desta quinta-feira, 12, na sede da Venture Capital Investimentos SA, localizada na Avenida Desembargador Moreira, 1080. Durante o evento, o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli, empresa responsável pela incorporação e comercialização da marca Hard Rock no Brasil, apresentou os empreendimentos de Fortaleza e Ilha do Sol (PR). Cerca de 26 presidentes representando todos os Estados da Federação, estão em visita ao Ceará.

“A fração imobiliária é o modelo imobiliário que mais cresce no mundo. E os projetos da VCI estão configurados dentro da nova Lei de Multipropriedade, além de serem referência no mercado. A presença da cúpula do Creci de todo o País aqui mostra a credibilidade dos nossos projetos”, destaca Sicchierolli, se referindo à Lei 13.777, promulgada em 20 dezembro de 2018, que regulamenta a multipropriedade imobiliária. O Residence Club at Hard Rock Hotel Fortaleza tem previsão de inauguração em dezembro de 2020 e já possui quase 50% das unidades comercializadas.

O conceito de multipropriedade consiste em um grupo de pessoas que compra um mesmo imóvel para lazer ou investimento e o usufrui em datas alternadas, pré-definidas no momento do contrato, com a respectiva matrícula em cartório de imóveis. A segunda propriedade familiar traz, além do benefício de possuir a escritura definitiva do patrimônio, a possibilidade de usufruir de um complexo 5 estrelas, com alta qualidade de serviço, pagando um valor proporcional, nas semanas que são designadas ao comprador. 

“Após a aprovação da nova lei, ficou bem definido o que é multipropriedade, um sistema vantajoso porque não há necessidade de um investimento milionário para se ter acesso a um imóvel de alto padrão. O interessado pode comprar uma fração e usufruir do imóvel. E no caso específico do Residence Club at the Hard Rock, usufruir não só no Ceará, mas no Brasil e no mundo, porque trata-se de uma bandeira internacional respeitada por sua organização e seus critérios, daí o sucesso nas vendas”, destaca Tibério Benevides, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Ceará, ao se referir à possibilidade de intercâmbio, pois a compra no Residence Club at The Hard Rock Hotel possibilita trocar as duas semanas de uso por diárias em outros hotéis do mundo que façam parte da RCI, rede da qual a Hard Rock Hotel participa.

Geraldo Nascimento, presidente do Creci do Distrito Federal, faz coro com Tibério. Ele ressalta que embora a multipropriedade seja uma novidade no Brasil para os corretores, já é um sucesso, pois é fácil para quem vende e para quem compra. “A pessoa que adquire está comprando as suas férias. E toda essa aceitação (à multipropriedade) ocorre em um cenário que ainda não saiu da crise, pois trata-se de um produto acessível”, diz, seguido de Antonio Mozart, presidente do Creci de Santa Catarina. “Aposto nessa nova modalidade de multipropriedade porque ela oportuniza termos o documento do imóvel, a escritura, nos tornando realmente proprietários”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.