Pular para o conteúdo principal

Ministro Kassio Nunes Marques destaca trabalho da Justiça Eleitoral para as Eleições 2026

  Ministro Kassio Nunes Marques destaca trabalho da Justiça Eleitoral para as Eleições 2026 Presidente do TSE cita desafios climáticos, logística e fiscalização da propaganda eleitoral 29/09/2026 22:56 Compartilhar página por e-mail Compartilhar pagina via Facebook Compartilhar página no WhatsApp Durante a sessão plenária desta terça-feira (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro K a ssio Nunes Marques, falou sobre o trabalho da Justiça Eleitoral para a realização das Eleições 2026. A quatro dias do 1º turno, ele informou que mais de 90% das urnas estão preparadas e parte delas foi levada aos locais de votação. “Muitas, inclusive, já chegaram ao seu destino, concretizando um árduo trabalho de distribuição”, afirmou.   Entre os desafios para o pleito, o ministro citou que as condições climáticas em um país de dimensões continentais impuseram a necessidade de o TSE cri ar um grupo específico sobre o tema e a Sala Nacional de Situação Climática , q...

No Dia Mundial sem Carro, Unimed Fortaleza convida cearenses para um passeio ciclístico e concerto com “Clássicos dos Filmes”


No próximo dia 22 de setembro, data em que é celebrado o Dia Mundial sem Carro, a Unimed Fortaleza convida as pessoas a praticarem algo diferente: trocar o carro pela bicicleta pelo menos por um dia. A data foi instituída na França em 1997 com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a dependência do automóvel, bem como sobre os impactos que o uso excessivo traz para o meio ambiente e para a saúde das pessoas. O movimento mundial visa ainda estimular que, nesse dia, as pessoas busquem formas alternativas de mobilidade.
No domingo, o evento programado pela Unimed Fortaleza, totalmente gratuito e aberto ao público, inicia às 16h com um passeio ciclístico que saíra da Praça Portugal, vai até a Beira Mar/Praia de Iracema e retornado à praça, onde haverá uma apresentação de um concerto com o tema “Clássicos dos Filmes”, conduzido pela orquestra da Universidade Estadual do Ceará. Além disso, Unimed Fortaleza montará na praça um espaço para atividades infantis, food truck saudável e um bicicletário exclusivo para que as pessoas deixem suas bicicletas guardadas para curtir o espetáculo.
Para o passeio, as pessoas podem usar suas próprias bicicletas ou alugar na Praça Portugal, onde serão disponibilizadas bicicletas para aluguel. Outra opção é utilizar as bikes do Bicicletar, projeto de bicicletas compartilhadas promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocinado pela Unimed Fortaleza que visa promover sustentabilidade, coletividade, compartilhamento, qualidade de vida e incentivo à prática de exercícios físicos. Confira as estações do Bicicletar próximas ao entorno do evento:
·         Estação 7 - Shopping Aldeota
·         Estação 6 - Shopping Varanda
·         Estação 3 - Shopping Del Paseo
·         Estação 11 - Círculo Militar
·         Estação 27 - Praça das Flores
·         Estação 8 - Joaquim Nabuco
·         Estação 12 - Ana Bilhar
·         Estação 4 - BNB Clube
A iniciativa é mais uma ação do movimento MUDE1HÁBITO que a Unimed Fortaleza está promovendo ao longo de todo o ano. A campanha tem como propósito estimular a mudança de hábitos, convidando a uma reflexão sobre os benefícios de uma vida mais saudável, através da ocupação do espaço público, com atividades de esporte e lazer em família.
Como parte também da campanha MUDE1HÁBITO, no final do mês passado, a empresa trouxe, para o Festival Costume Saudável, o ex-judoca Flávio Canto para falar sobre sua vivência como atleta, com o objetivo de ajudar o público a mudar o estilo de vida e a descobrir a paixão por algum esporte.
“Acreditamos que faz parte da nossa missão promover a saúde, realizar ações que sejam o incentivo inicial que muitos precisam. Grandes mudanças começam com pequenos passos”, reforça a Gerente de Marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos. 
Programação:
·         Concentração: a partir das 15h30min
·         Largada passeio ciclístico: 16h
·         Retorno: por volta das 17h
·         Concerto: 17h30
·         Encerramento: 19h

Serviço:
Dia Mundial Sem Carro
Data: 22/09
Local: Praça Portugal
Largada do Passeio: 16h (a confirmar)
Concerto Clássicos dos filmes: 17h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*