Com as duas prisões, sobe para cinco o número de presos envolvidos no crime A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (23), dois mandados de prisão temporária contra dois homens, de 25 e 31 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um policial civil aposentado. As capturas foram realizadas nos bairros Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) e Prefeito José Walter (AIS 9). Com as duas prisões, sobe para cinco o número de presos envolvidos no crime. Conforme as investigações, os alvos agiram diretamente na prática do homicídio. O suspeito, de 31 anos, seria o executor e o outro, de 25 anos, o piloto da motocicleta que prestou apoio ao primeiro investigado. O suspeito de 31 anos já possui antecedentes criminais por roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. Os mandados foram cumpridos por meio da Delegacia de Homicídios Contra Agentes de Segurança Pública (DHASP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após o cumprime...
OAB Ceará garante apoio do senador Cid Gomes para a derrubada dos vetos do presidente da república à Lei de abuso de autoridade
Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esteve com o senador Cid Gomes (PDT) para pedir o apoio dele na derrubada do veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ao dispositivo que criminaliza a violação de prerrogativas da advocacia, parte da Lei contra o abuso de autoridade. Cid Gomes assumiu o apoio à Ordem dos Advogados do Brasil nessa luta da advocacia junto ao Congresso Nacional. “O senador compreendeu que é um grande avanço legislativo e, acima de tudo, um grande avanço social, a gente ter regras mais claras que permitam o exercício pleno da advocacia no nosso país”, afirmou Dantas.
O presidente da OAB Ceará vai enviar ofício para todos os parlamentares que representam o Ceará em Brasília. “Vou oficiar todos os 3 senadores e os 22 deputados federais cearenses com o intuito de convencer a bancada a derrubar os vetos presidenciais. O respeito às prerrogativas da advocacia é uma garantia da manutenção do Estado Democrático de Direito. O advogado e a advogada, em seu exercício profissional, estão sempre em defesa do cidadão e da sociedade. Conscientes disso, esperamos a adesão não só da bancada federal cearense, mas de todo o Congresso Nacional, à nossa luta”, afirmou.
Ao sancionar a Lei contra o abuso de autoridade, o presidente da república vetou, ao todo, 19 dispositivos. A lei agora está em vigor, mas pode mudar. A palavra final é do Congresso Nacional, que poderá derrubar os vetos do presidente em votação nominal, que ainda não tem data marcada para acontecer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.