A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as prisões de dois homens, de 21 e 27 anos, no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, nesse sábado (27). Durante a ação policial, foram apreendidos, com os suspeitos, armas de fogo, munições, drogas e, também, recuperada uma motocicleta com registro de roubo. As equipes receberam informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um roubo de uma motocicleta registrado na região. Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) intensificaram o patrulhamento na área e solicitaram apoio após serem recebidos a tiros pelos indivíduos. Com base nas informações levantadas no local, outras composições do 21º Batalhão da PMCE apoiaram nas buscas e localizaram quatro homens no bairro. Durante a abordagem, os policiais militares foram informados sobre o local onde estavam uma quantidade de entorpecentes. Em um...
OAB Ceará garante apoio do senador Cid Gomes para a derrubada dos vetos do presidente da república à Lei de abuso de autoridade
Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, esteve com o senador Cid Gomes (PDT) para pedir o apoio dele na derrubada do veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) ao dispositivo que criminaliza a violação de prerrogativas da advocacia, parte da Lei contra o abuso de autoridade. Cid Gomes assumiu o apoio à Ordem dos Advogados do Brasil nessa luta da advocacia junto ao Congresso Nacional. “O senador compreendeu que é um grande avanço legislativo e, acima de tudo, um grande avanço social, a gente ter regras mais claras que permitam o exercício pleno da advocacia no nosso país”, afirmou Dantas.
O presidente da OAB Ceará vai enviar ofício para todos os parlamentares que representam o Ceará em Brasília. “Vou oficiar todos os 3 senadores e os 22 deputados federais cearenses com o intuito de convencer a bancada a derrubar os vetos presidenciais. O respeito às prerrogativas da advocacia é uma garantia da manutenção do Estado Democrático de Direito. O advogado e a advogada, em seu exercício profissional, estão sempre em defesa do cidadão e da sociedade. Conscientes disso, esperamos a adesão não só da bancada federal cearense, mas de todo o Congresso Nacional, à nossa luta”, afirmou.
Ao sancionar a Lei contra o abuso de autoridade, o presidente da república vetou, ao todo, 19 dispositivos. A lei agora está em vigor, mas pode mudar. A palavra final é do Congresso Nacional, que poderá derrubar os vetos do presidente em votação nominal, que ainda não tem data marcada para acontecer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.