Pular para o conteúdo principal

Adolescente suspeito de mortes no Jangurussu é capturado pela PCCE

  Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...

Aniversário de 80 anos de Mestre Espedito Seleiro é comemorado no Sesc Cultura de Raiz



Museu do Ciclo do Couro celebra a data com programação especial 
  
O artesão caririense mais conhecido no Brasil e no exterior, Mestre Espedito Seleiro, completa 80 anos no dia 29/10. Para celebrar a data, o Museu Ciclo do Couro, centro cultural de Nova Olinda com acervo e história do artesão, terá programação especial. As festividades fazem parte do Sesc Cultura de Raiz, que homenageia os Mestres da Cultura do Ceará durante o mês de outubro. 

O evento conta com a participação de dois grupos de tradição: o Reisado de Congo do Mestre Aldenir e os Bacamarteiros da Paz. Finalizando as comemorações, Joquinha Gonzaga apresenta forró-pé-de serra, estilo do tio Luiz Gonzaga. 

Vida e obra de Espedito Seleiro 
  
Nascido em Arneiroz no dia 29 de outubro de 1939, Espedito Velozo de Carvalho é reconhecido como um dos Tesouros Vivos da Cultura do Ceará. Com o saber herdado do avô, Espedito fabricou selas e arreios artesanais para tirar o sustento da família até que o mercado e o tempo impuseram mudanças. A partir daí, o artesão passou a se inspirar no pai, que produziu sandálias para Lampião, e desenvolveu um novo modelo de calçado em couro para acompanhar o andar do homem do sertão. O encontro das técnicas de família virou, então, sua marca registrada e conquistou passarelas e vitrines de grandes marcas da moda no Brasil.  
  
Espedito foi homenageado pelo Senac Ceará em 2016 com o lançamento do livro Meu Coração Coroado: Mestre Espedito Seleiro. Em 2018, recebeu do Sesc a Comenda João Luís Ramalho. Já neste ano, a Embaixada do Brasil em Londres, com apoio do Sistema Fecomércio Ceará, levou a arte do Mestre à Inglaterra para uma exposição homônima ao livro, com chapéus, bolsa, sapato e demais artefatos em couro. 
  
SERVIÇO 
Aniversário de 80 Anos do Mestre Espedito Seleiro (Projeto Museus Orgânicos dos Mestres da Cultura Popular) 
Local: Museu Ciclo do Couro, rua Monsenhor Tavares, 318, Nova Olinda - CE 
Agenda: 
16h: Mestre Nena com os Bacamarteiros da Paz 
16h30: Missa de Ação de Graças 
18h: Mestre Aldenir com Reisado de Congo 
18h30: Parabéns 
19h: Show de Joquinha Gonzaga 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.