Créditos: Pedro Chaves/FCF Bicampeão! Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram na tarde deste sábado (18), no segundo jogo da final do Campeonato Cearense Sub-20. No Estádio Presidente Vargas, o Leão venceu por 3 a 1 (6 a 1 no placar agregado) e conquistou o bicampeonato estadual, alcançando seu 11º título na categoria e se isolando como o maior campeão da história da competição. Neste segundo confronto da decisão, o Fortaleza chegou com a vantagem construída no primeiro jogo. Com a vitória por 3 a 0 na partida de ida, a equipe leonina podia até perder por dois gols de diferença que ainda assim levaria o título. Quando a bola rolou, o jogo seguiu a mesma tônica do primeiro duelo, com o Tricolor pressionando a saída de bola do Ferroviário. O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos, com Lucas Emanoel, que encobriu o goleiro e completou de cabeça para o fundo das redes. Pouco depois, Wendel aproveitou o rebote do goleiro leonino e finalizou para empatar o jogo. Na sequência, em jo...
Atuação do MPCE resulta em prisão de denunciados por ofertarem cursos de graduação irregulares no Ceará
Após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE), a 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim determinou o cumprimento dos mandados de prisão preventiva de Antônio Marcos Machado de Sousa e Raimundo Felício de Barros, denunciados pelo MPCE por esquema fraudulento de oferta de cursos de graduação e pós-graduação irregulares em municípios do Ceará. A prisão de Raimundo Felício foi cumprida na última segunda (14/10) e a de Marcos Machado em 17 de setembro deste ano.
A investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, com o apoio do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), foi iniciada após queixas de estudantes que haviam concluído o Nível Superior no Instituto de Educação e Cultura do Ceará (Inducentro) e no IBESCE, mas não haviam recebido os diplomas dos cursos, apesar de estarem quites com o pagamento das mensalidades.
Após consulta feita pelo MPCE ao site do E-MEC, do Ministério da Educação, ficou comprovado que as duas instituições não possuem credenciamento para oferta de curso de ensino superior, sendo, portanto, irregulares. Os cursos do Inducentro, com sede em Quixeramobim e representado por Raimundo Felício de Barros, foram ofertados em diversas cidades da região do Sertão Central, como Acopiara, Barreira, Boa Viagem, Itapiúna e Ocara. Já os cursos do IBESCE, representado por Antônio Marcos Machado, foram ofertados em Quixeramobim.
Dessa forma, o Ministério Público ofereceu denúncia contra Raimundo Felício e Marcos Machado por estelionato, requerendo, ainda, à Justiça a prisão preventiva dos dois e a indisponibilidade de bens dos denunciados. As denúncias já foram recebidas pela Justiça e os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. A ação do MPCE contou, ainda, com o suporte da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.