Prova da Seleção Pública da SDHDS é realizada em Fortaleza Certame oferta 32 vagas para profissionais de nível superior nas áreas de Pedagogia e Terapia Ocupacional Compartilhe: A Prefeitura de Fortaleza realizou, neste domingo (18/01), a aplicação da prova objetiva da seleção pública destinada ao preenchimento de vagas para profissionais de nível superior na área social, conforme o Edital nº 188/2025. O certame é promovido pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em parceria com o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), e oferta 32 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, para atuação nas equipes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As oportunidades são voltadas para profissionais das áreas de Pedagogia e Terapia Ocupacional, com reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente. A seleção é composta por duas etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e cl...
Atuação do MPCE resulta em prisão de denunciados por ofertarem cursos de graduação irregulares no Ceará
Após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE), a 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim determinou o cumprimento dos mandados de prisão preventiva de Antônio Marcos Machado de Sousa e Raimundo Felício de Barros, denunciados pelo MPCE por esquema fraudulento de oferta de cursos de graduação e pós-graduação irregulares em municípios do Ceará. A prisão de Raimundo Felício foi cumprida na última segunda (14/10) e a de Marcos Machado em 17 de setembro deste ano.
A investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, com o apoio do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim), foi iniciada após queixas de estudantes que haviam concluído o Nível Superior no Instituto de Educação e Cultura do Ceará (Inducentro) e no IBESCE, mas não haviam recebido os diplomas dos cursos, apesar de estarem quites com o pagamento das mensalidades.
Após consulta feita pelo MPCE ao site do E-MEC, do Ministério da Educação, ficou comprovado que as duas instituições não possuem credenciamento para oferta de curso de ensino superior, sendo, portanto, irregulares. Os cursos do Inducentro, com sede em Quixeramobim e representado por Raimundo Felício de Barros, foram ofertados em diversas cidades da região do Sertão Central, como Acopiara, Barreira, Boa Viagem, Itapiúna e Ocara. Já os cursos do IBESCE, representado por Antônio Marcos Machado, foram ofertados em Quixeramobim.
Dessa forma, o Ministério Público ofereceu denúncia contra Raimundo Felício e Marcos Machado por estelionato, requerendo, ainda, à Justiça a prisão preventiva dos dois e a indisponibilidade de bens dos denunciados. As denúncias já foram recebidas pela Justiça e os mandados de prisão preventiva foram cumpridos. A ação do MPCE contou, ainda, com o suporte da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.