Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará abre edital com 200 vagas para ampliação definitiva de carga horária para professores da rede estadual

  Medida, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), é voltada para educadores que possuem uma única matrícula de 20 horas semanais Visando atender ao desejo de professores e professoras da Educação Básica cearense, será publicado, nesta quinta-feira (23), o edital que oferta 200 vagas para ampliação definitiva de carga horária para os educadores da rede estadual. A iniciativa, antecipada em encontro com os professores há uma semana e divulgada pelo governador Elmano de Freitas por meio de suas redes sociais, é voltada para os profissionais que possuem uma única matrícula de 20 horas semanais e querem ampliar a jornada para 40 horas. “Publicaremos no Diário Oficial do Estado de hoje o edital que amplia, de forma definitiva, a carga horária de professores da Educação Básica. Essa é mais uma medida que reforça o nosso compromisso com o diálogo e a valorização dos profissionais da educação”, destacou Elmano de Freitas, acrescentando que a medida foi construída em parceria c...

B-boys cearenses disputam final mundial do maior campeonato de breaking do mundo

B-boys Till e Bart são os representantes brasileiros na final global do
Red Bull BC One, que será realizada em Mumbai, na Índia, dia 9 de novembro
Bart e Till, dois talentos de fortaleza que estão conquistando o mundo (foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)
Dois dançarinos de Fortaleza, os b-boys Till e Bart, estão representando o Brasil na final mundial do mais importante campeonato de breakdance do mundo, o Red Bull BC One, dia 9 de novembro, na Índia. Os dois jovens são considerados os maiores talentos do país nessa dança que vem ganhando maior destaque desde que virou uma das modalidades a serem incluídas nas Olimpíadas de Paris, em 2014.
Veterano na cena de hip-hop de Fortaleza, Francisco Cleilton Verçosa, o Till, já compete há alguns anos e venceu a batalha regional do nordeste e também a nacional, em São Paulo --é, portanto, o atual campeão brasileiro. Sua história com o breaking começou em 2009, quando seu sobrinho o levou para um treino de b-boys e ele se apaixonou pela dança. Nascido no bairro Antônio Bezerra, hoje, aos 24 anos, ele, além de participar eventualmente de alguma competições de breaking, ainda trabalha como dançarino e bailarino, dando aulas e participando de eventos.
Com apenas 21 anos, o b-boy cearense Mateus Melo, mais conhecido como Bart, está no melhor momento de sua carreira: além de ser um dos bailarinos da companhia internacional Flying Steps, foi pré-selecionados para a final mundial do Red Bull BC One pelo time de especialistas da Red Bull. Foi o amor ao hip-hop que o fez entrar no mundo do breaking. Ele se encantou pelos movimentos dos colegas que treinavam no bairro de Jurugunssu, na periferia de Fortaleza, com apenas 13 anos, e passou a fazer apresentações com seus parceiros de equipe, além de dar aulas e participar de competições e duelos.
 
SOBRE O RED BULL BC ONE
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One se estabeleceu como uma das mais relevantes competições da cena de breaking 1x1 do mundo, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. Todos os anos, milhares de dançarinos disputam as finais nacionais por uma vaga no campeonato mundial, que já passou por diversos países, como Alemanha, Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia, entre outros.
 
QUER + CONTEÚDO D RED BULL?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.