#audioinclui

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

B-boys cearenses disputam final mundial do maior campeonato de breaking do mundo

B-boys Till e Bart são os representantes brasileiros na final global do
Red Bull BC One, que será realizada em Mumbai, na Índia, dia 9 de novembro
Bart e Till, dois talentos de fortaleza que estão conquistando o mundo (foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)
Dois dançarinos de Fortaleza, os b-boys Till e Bart, estão representando o Brasil na final mundial do mais importante campeonato de breakdance do mundo, o Red Bull BC One, dia 9 de novembro, na Índia. Os dois jovens são considerados os maiores talentos do país nessa dança que vem ganhando maior destaque desde que virou uma das modalidades a serem incluídas nas Olimpíadas de Paris, em 2014.
Veterano na cena de hip-hop de Fortaleza, Francisco Cleilton Verçosa, o Till, já compete há alguns anos e venceu a batalha regional do nordeste e também a nacional, em São Paulo --é, portanto, o atual campeão brasileiro. Sua história com o breaking começou em 2009, quando seu sobrinho o levou para um treino de b-boys e ele se apaixonou pela dança. Nascido no bairro Antônio Bezerra, hoje, aos 24 anos, ele, além de participar eventualmente de alguma competições de breaking, ainda trabalha como dançarino e bailarino, dando aulas e participando de eventos.
Com apenas 21 anos, o b-boy cearense Mateus Melo, mais conhecido como Bart, está no melhor momento de sua carreira: além de ser um dos bailarinos da companhia internacional Flying Steps, foi pré-selecionados para a final mundial do Red Bull BC One pelo time de especialistas da Red Bull. Foi o amor ao hip-hop que o fez entrar no mundo do breaking. Ele se encantou pelos movimentos dos colegas que treinavam no bairro de Jurugunssu, na periferia de Fortaleza, com apenas 13 anos, e passou a fazer apresentações com seus parceiros de equipe, além de dar aulas e participar de competições e duelos.
 
SOBRE O RED BULL BC ONE
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One se estabeleceu como uma das mais relevantes competições da cena de breaking 1x1 do mundo, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. Todos os anos, milhares de dançarinos disputam as finais nacionais por uma vaga no campeonato mundial, que já passou por diversos países, como Alemanha, Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia, entre outros.
 
QUER + CONTEÚDO D RED BULL?
O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) é uma grande plataforma que oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição de diversos eventos relacionados à Red Bull ao redor do mundo. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática para veículos de comunicação) e aproveitar o material.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.