Pular para o conteúdo principal

Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar

  Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar  828 Visualizações  30-07-2026    Ouvir: Decisão da Justiça cearense reconhece Avosidade Socioafetiva para garantir direitos e consolidar identidade familiar Consolidação de identidade familiar, reconhecimento de uma história de amor, cuidado, pertencimento e proteção. Para Gerson Augusto de Oliveira Junior, é isso que significa a Avosidade Socioafetiva, reconhecida pela Justiça cearense após ele ter ingressado com ação solicitando validação judicial para o vínculo estabelecido entre ele e a neta desde que a criança nasceu. A decisão, proferida pela 13ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, abre portas para outras solicitações semelhantes. A ação foi ajuizada por Gerson e pela esposa, Marinina Gruska, para que fosse reconhecida a Avosidade Socioafetiva da filha de Gabriele Gruska, que por sua vez é filha de Marinina. O avô socioafetivo parti...

Cearense DCDN entrega novos geradores à Ilha de Fernando de Noronha, onde atua há mais de uma década na manutenção da segurança energética



O grupo cearense DCDN, que atua em seis estados do Nordeste, está entregando mais três geradores Cummins para a Ilha de Fernando de Noronha. Há mais de uma década, a DCDN  é responsável pela operação e manutenção da Usina Tubarão, que gera a maior parte da energia da Ilha.

"Foram vendidos três geradores de menor porte para fazer um balanceamento da carga de energia da Ilha. Com os novos equipamentos, a ideia é fazer uma  melhor distribuição de carga, dependendo do horário do dia", explica o diretor executivo da DCDN, Luiz Antonio Trotta Miranda. "A maior parte da geração de energia de Fernando de Noronha é feita por geradores Cummins e operada e mantida pela equipe da DCDN. Os geradores funcionam 24 horas por dia, sete dias da semana. A nossa equipe de manutenção, composta por dez funcionários, é responsável por fazer todo o monitoramento da carga de energia", reforça.

O diretor executivo da DCDN lembra que a Ilha de Fernando de Noronha é considerada um patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, o trabalho de fornecimento de energia para a Ilha é feito considerando os aspectos ambientais. 

"Nós seguimos à risca todas as questões regulatórias, especialmente as que dizem respeito ao meio ambiente. Por isso, os geradores instalados na Ilha são máquinas muito eficientes e com baixo nível de poluição e ruído.  Com isso, nós conseguimos atender a todas as exigências dos órgãos ambientais", explica, acrescentando que a Ilha já conta com fontes alternativas de energia, como placas solares, mas que elas são complementares.

A Usina Tubarão, unidade operacional da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), é uma termelétrica movida a diesel que gera e fornece energia elétrica para toda a Ilha e tem capacidade acima de 5MW. A usina utiliza modernos equipamentos Cummins fornecidos pela DCDN.

Sobre a DCDN
A DCDN é distribuidora exclusiva Cummins, Hyster, Komatsu e Allison Transmission e é uma das empresas do grupo cearense DCDN, que conta ainda com a DCDN Engenharia, que atua no desenvolvimento e na gestão de projetos de energia; a DCDN Locações, cujo foco é o aluguel de máquinas; a Dominó Nordeste, com a comercialização de máquinas de automação industrial; e a Norlabel, que fabrica máquinas de rotular.

Há mais de 35 anos no mercado, o Grupo DCDN possui sede em Fortaleza (CE) e filial em Jaboatão dos Guararapes (PE). Além do Ceará e de Pernambuco, o Grupo também atua nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, com foco nos setores energético, automotivo, marítimo, agrícola, varejista, industrial e de infraestrutura e construção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*