Na mensagem semanal dirigida aos fiéis da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo metropolitano, destacou a importância de viver a fé de forma concreta, especialmente por meio de gestos simples de cuidado e solidariedade. Inspirado pelo Evangelho de Mateus, o arcebispo recordou que “Jesus nos diz: ‘Vós sois o sal da terra e a luz do mundo’”, Ao longo da mensagem, Dom Gregório lembrou que ser sal e luz não significa realizar ações extraordinárias, mas testemunhar a fé com coerência, bondade e amor. “Um gesto de cuidado, uma palavra de esperança, uma atitude de solidariedade já iluminam muito”, afirmou, convidando os fiéis a uma vivência mais atenta às necessidades do próximo. O arcebispo também recordou o Dia Mundial dos Enfermos, celebrado em 11 de fevereiro, como um chamado especial à atenção para com os doentes, idosos e todos aqueles que sofrem. Nesse contexto, reforçou a importância da proximidade e da presença fraterna da Igreja junto aos mais frágeis,...
Cearense DCDN entrega novos geradores à Ilha de Fernando de Noronha, onde atua há mais de uma década na manutenção da segurança energética
O grupo cearense DCDN, que atua em seis estados do Nordeste, está entregando mais três geradores Cummins para a Ilha de Fernando de Noronha. Há mais de uma década, a DCDN é responsável pela operação e manutenção da Usina Tubarão, que gera a maior parte da energia da Ilha.
"Foram vendidos três geradores de menor porte para fazer um balanceamento da carga de energia da Ilha. Com os novos equipamentos, a ideia é fazer uma melhor distribuição de carga, dependendo do horário do dia", explica o diretor executivo da DCDN, Luiz Antonio Trotta Miranda. "A maior parte da geração de energia de Fernando de Noronha é feita por geradores Cummins e operada e mantida pela equipe da DCDN. Os geradores funcionam 24 horas por dia, sete dias da semana. A nossa equipe de manutenção, composta por dez funcionários, é responsável por fazer todo o monitoramento da carga de energia", reforça.
O diretor executivo da DCDN lembra que a Ilha de Fernando de Noronha é considerada um patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, o trabalho de fornecimento de energia para a Ilha é feito considerando os aspectos ambientais.
"Nós seguimos à risca todas as questões regulatórias, especialmente as que dizem respeito ao meio ambiente. Por isso, os geradores instalados na Ilha são máquinas muito eficientes e com baixo nível de poluição e ruído. Com isso, nós conseguimos atender a todas as exigências dos órgãos ambientais", explica, acrescentando que a Ilha já conta com fontes alternativas de energia, como placas solares, mas que elas são complementares.
A Usina Tubarão, unidade operacional da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), é uma termelétrica movida a diesel que gera e fornece energia elétrica para toda a Ilha e tem capacidade acima de 5MW. A usina utiliza modernos equipamentos Cummins fornecidos pela DCDN.
Sobre a DCDN
A DCDN é distribuidora exclusiva Cummins, Hyster, Komatsu e Allison Transmission e é uma das empresas do grupo cearense DCDN, que conta ainda com a DCDN Engenharia, que atua no desenvolvimento e na gestão de projetos de energia; a DCDN Locações, cujo foco é o aluguel de máquinas; a Dominó Nordeste, com a comercialização de máquinas de automação industrial; e a Norlabel, que fabrica máquinas de rotular.
Há mais de 35 anos no mercado, o Grupo DCDN possui sede em Fortaleza (CE) e filial em Jaboatão dos Guararapes (PE). Além do Ceará e de Pernambuco, o Grupo também atua nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, com foco nos setores energético, automotivo, marítimo, agrícola, varejista, industrial e de infraestrutura e construção.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.