Cerca de 100 mil estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o objetivo de obter a certificação dessa etapa poderão pedir, a partir de sexta-feira (30), a emissão da declaração autenticada de conclusão. O pedido deverá ser feito de forma online , no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , pelos candidatos com 18 anos ou mais que fizeram o Enem e atingiram a pontuação mínima exigida no edital para conquistar o “diploma”. O endereço para fazer o requerimento no portal do Inep ainda será disponibilizado. “A partir da sexta-feira [30], quem quiser baixar e imprimir uma declaração do Inep autenticada, dizendo que alcançou a pontuação adequada para a certificação de conclusão e tem mais de 18 anos e, portanto, atende os critérios, terá a documentação afirmando que ele atendeu as condições necessárias”, informou o presidente do Inep, Manuel Palacios, e...
O Congresso ocorre de 24 a 26 de outubro, em Fortaleza, e conta ainda com palestra de Marco Giroto sobre Ensino Híbrido e Inteligência Artificial
Com a proposta de promover o ensino de Ciência da Computação como disciplina obrigatória para crianças e adolescentes e que faça parte da grade curricular de escolas de todo o mundo, a CS Plus, startup americana que acaba de chegar ao Brasil como uma spin-off da SuperGeeks, participa do VI Congresso Nacional de Educação (Conedu), que acontece de 24 a 26 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).
Durante o evento, Marco Giroto, fundador da SuperGeeks e CS Plus, irá realizar palestra sobre "O Ensino Híbrido (Blended Learning) aliado a Inteligência Artificial e o futuro da educação".
“A temática da sexta edição da Conedu vai de encontro à proposta da CS Plus. Sabemos que o ensino na maioria das escolas não é tão moderno quanto necessário para essa nova geração de alunos, por isso é importante falar sobre o ensino de Ciências da Computação para as crianças”, declara Marco Giroto, fundador da SuperGeeks e CS Plus.
Criada pela SuperGeeks, a CS Plus chega ao mercado com a proposta de que todas as escolas tenham em sua grade curricular o ensino de Ciência da Computação. A rede oferece às Instituições de Ensino novas práticas em salas de aulas que visam otimizar os resultados dos alunos, tendo como aliados o Ensino Híbrido (Blended Learning) e a Inteligência Artificial.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.