A partir desta terça-feira (23), as cerca de 19 milhões de famílias beneficiários do Bolsa Família poderão conferir a data de pagamento do programa social em 2026. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário dos benefícios para todo o próximo ano. Os pagamentos ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), exceto em dezembro, quando o cronograma é antecipado em cerca de uma semana por causa do Natal. Os depósitos começarão em 19 de janeiro , para as famílias com NIS de final 1, e terminarão em 23 de dezembro , para as famílias com NIS de final 0. Para evitar a perda do benefício, o MDS recomenda que cada beneficiário atualize os dados dele e da família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a cada 24 meses. A partir de maio de 2026, os novos beneficiários de programas so...
O Congresso ocorre de 24 a 26 de outubro, em Fortaleza, e conta ainda com palestra de Marco Giroto sobre Ensino Híbrido e Inteligência Artificial
Com a proposta de promover o ensino de Ciência da Computação como disciplina obrigatória para crianças e adolescentes e que faça parte da grade curricular de escolas de todo o mundo, a CS Plus, startup americana que acaba de chegar ao Brasil como uma spin-off da SuperGeeks, participa do VI Congresso Nacional de Educação (Conedu), que acontece de 24 a 26 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).
Durante o evento, Marco Giroto, fundador da SuperGeeks e CS Plus, irá realizar palestra sobre "O Ensino Híbrido (Blended Learning) aliado a Inteligência Artificial e o futuro da educação".
“A temática da sexta edição da Conedu vai de encontro à proposta da CS Plus. Sabemos que o ensino na maioria das escolas não é tão moderno quanto necessário para essa nova geração de alunos, por isso é importante falar sobre o ensino de Ciências da Computação para as crianças”, declara Marco Giroto, fundador da SuperGeeks e CS Plus.
Criada pela SuperGeeks, a CS Plus chega ao mercado com a proposta de que todas as escolas tenham em sua grade curricular o ensino de Ciência da Computação. A rede oferece às Instituições de Ensino novas práticas em salas de aulas que visam otimizar os resultados dos alunos, tendo como aliados o Ensino Híbrido (Blended Learning) e a Inteligência Artificial.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.