*SOS Ressaca: hidratação estratégica e nutrição são as chaves para sobreviver à folia* _Diretora médica da Clínica SiM alerta sobre os perigos da desidratação e ensina como a hidratação estratégica e alguns alimentos podem garantir energia ao longo da festa._ O Carnaval é, para muitos, uma maratona de quatro a seis dias que exige o máximo do corpo. Entre as altas temperaturas do verão e o consumo aumentado de bebidas alcoólicas, o organismo enfrenta dois grandes inimigos: a desidratação e a sobrecarga hepática (do fígado). Para ajudar os foliões a manterem o ritmo sem comprometer a saúde, a Clínica SiM preparou um guia de sobrevivência focado em medicina preventiva e nutrição inteligente. Muitos acreditam que apenas beber água "quando der sede" é o suficiente, mas o processo de desidratação no Carnaval é acelerado. O álcool inibe o hormônio antidiurético, fazendo com que o corpo perca mais líquido do que ingere. "O álcool tem um efeito diurético potente que, somado às al...
A Polícia Federal instaurou, no mês de setembro, através de ato de ofício, inquérito policial para apurar a origem da substância de aspecto oleoso, encontrada em diversas praias nordestinas, em especial, em inúmeras praias potiguares, a partir do mês de setembro último.
A ação foi tomada tão logo surgiram as primeiras informações, na imprensa nacional, sobre o fato; bem como sobre a possibilidade da ocorrência de eventual dano ambiental de grandes proporções na região.
As investigações estão concentradas na Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Norte, contando com a participação das áreas de combate aos crimes ambientais, de inteligência e de perícia.
As diligências estão em andamento desde a instauração do inquérito policial e contam com a participação de diversas instituições, dentre elas o IBAMA, a Marinha do Brasil, Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério da Defesa (CENSIPAM).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.