A Prefeitura de Fortaleza realiza, neste sábado (06/12), um mutirão de atendimento odontológico. A ação, que contará com a presença do prefeito Evandro Leitão, ocorrerá em 56 postos de saúde e nos quatro Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) gerenciados pelo Município. Os atendimentos serão realizados conforme agendamento previamente realizado. Promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a iniciativa tem como objetivo ampliar os cuidados com a saúde bucal da população, reduzir o tempo de espera e fortalecer as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento. O Mutirão de Saúde Bucal integra o Programa Saúde que Cuida que reúne ações voltadas à melhoria da Rede Municipal de Saúde, incluindo reformas, convocação de novos profissionais, construção de equipamentos e ampliação de serviços e parte do plano Fortaleza Inclusiva. Serviço Prefeitura de Fortaleza realiza o primeiro Mutirão de Saúde Bucal da gestão Data: 06/12 (sábado) Horário: 9h Local: Posto de Saúde Luís Fra...
Eleições 2020 - Clima político em Pacatuba se acirra com Renato Célio (PDT) apto a disputar as Eleições para Prefeito em 2020
O clima de eleições municipais esquenta em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE emitiu certidão atestando Renato Célio Rodrigues (PDT) como apto a disputar o pleito de 2020. Diferentemente das duas últimas eleições em que encontrava-se inelegível por problemas perante o TCE, Renato Célio Rodrigues, atual presidente do PDT de Pacatuba, deverá ser o principal candidato da oposição ao prefeito Carlomano Marques (PSD).
O assunto foi um dos principais temas da sessão legislativa da Câmara Municipal de Pacatuba realizada no último dia 29, aumentando o clima de disputa entre vereadores da situação e da oposição. Filho do ex-prefeito Célio Rodrigues (que foi gestor municipal de Pacatuba por três vezes), Renato Célio Rodrigues está filiado ao PDT de André Figueiredo e dos irmãos Ferreira Gomes, cuja meta é eleger 90 prefeitos no Ceará e o município de Pacatuba está entre as cidades prioritárias da legenda.
Nas eleições de 2016 a disputa entre Renato Célio Rodrigues e Carlomano Marques não aconteceu porque o TRE não homologou o registro de candidatura de Célio, que foi substituído por seu filho Thiago Rodrigues na reta final de campanha. Carlomano Marques ganhou a última eleição por uma diferença de 1,39% (menos de 500 votos).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.