A Diretoria de Competições da FCF publicou nesta sexta-feira, 14, o Regulamento Específico do Campeonato Cearense Série A 2026. A próxima edição do maior campeonato estadual do Nordeste inicia no dia 6 de janeiro com o duelo entre Maracanã e Ferroviário. Após três anos consecutivos com a mesma fórmula, os clubes aprovaram com unanimidade o novo formato apresentado pela Casa do Futebol Cearense. Como novidade, a FCF ampliará as definições de colocação com um jogo único pelo 5º lugar. A nova partida reunirá as equipes eliminadas na Segunda Fase, valorizando ainda mais a classificação final da competição. Vale lembrar, que na edição de 2025, foi introduzida uma disputa inédita de 3º lugar, que seguirá mantida para o ano que vem. Nesta próxima edição, os 10 clubes participantes foram divididos em dois grupos, com cinco equipes cada. Em turno único, os confrontos acontecem dentro do mesmo grupo totalizando quatro partidas para cada equipe. Avançam para Segunda Fase os três primeiros c...
Eleições 2020 - Clima político em Pacatuba se acirra com Renato Célio (PDT) apto a disputar as Eleições para Prefeito em 2020
O clima de eleições municipais esquenta em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE emitiu certidão atestando Renato Célio Rodrigues (PDT) como apto a disputar o pleito de 2020. Diferentemente das duas últimas eleições em que encontrava-se inelegível por problemas perante o TCE, Renato Célio Rodrigues, atual presidente do PDT de Pacatuba, deverá ser o principal candidato da oposição ao prefeito Carlomano Marques (PSD).
O assunto foi um dos principais temas da sessão legislativa da Câmara Municipal de Pacatuba realizada no último dia 29, aumentando o clima de disputa entre vereadores da situação e da oposição. Filho do ex-prefeito Célio Rodrigues (que foi gestor municipal de Pacatuba por três vezes), Renato Célio Rodrigues está filiado ao PDT de André Figueiredo e dos irmãos Ferreira Gomes, cuja meta é eleger 90 prefeitos no Ceará e o município de Pacatuba está entre as cidades prioritárias da legenda.
Nas eleições de 2016 a disputa entre Renato Célio Rodrigues e Carlomano Marques não aconteceu porque o TRE não homologou o registro de candidatura de Célio, que foi substituído por seu filho Thiago Rodrigues na reta final de campanha. Carlomano Marques ganhou a última eleição por uma diferença de 1,39% (menos de 500 votos).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.