A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de botar tornozeleira no ex-presidente Jair Bolsonaro não deve comprometer as negociações sobre o tarifaço dos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira (18) o vice-presidente Geraldo Alckmin . Ele deu as declarações após se reunir com representantes dos setores de mineração e de energia, dois segmentos que serão bastante afetados pelas medidas do governo de Donald Trump. Em entrevista nesta noite, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços disse que o governo continuará a apostar no diálogo e na negociação. Alckmin lembrou que os Poderes são separados e que o Executivo não pode interferir em decisões do Judiciário. “[A decisão de Moraes] não pode e não deve [afetar as negociações comerciais], porque a separação dos Poderes é a base do Estado, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Os poderes são independentes. Não há relação entre uma questão política ou jurídica ...
*Mega operação da polícia procura membros de facção criminosa na comunidade Babilônia, em Fortaleza/CE*
Forças de segurança realizam operação na comunidade Babilônia, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (9). Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão na região desde as 6h, executando mandados de prisão coletivos contra membros de facções criminosas do estado.
Deste modo, os 350 profissionais que atuam na operação têm autorização para entrar em todas as residências da comunidade. A Babilônia é composta por cerca de 600 apartamentos.
De acordo com à polícia, até as 9h, somente uma pistola foi apreendida.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.