Pular para o conteúdo principal

UnB concede diploma post mortem a Honestino Guimarães Líder estudantil desapareceu em 1973 após lutar contra a ditadura

  Em uma cerimônia emocionante, a Universidade de Brasília (UnB) concedeu nesta sexta-feira (26) o diploma de geólogo ao estudante Honestino Guimarães, desaparecido político perseguido durante a ditadura militar e cujo corpo nunca foi encontrado. Liderança estudantil, Honestino foi preso em 1965 e viveu na clandestinidade nos anos seguintes. Ele foi sequestrado em 1973 e nunca mais foi visto. A confirmação pública de sua morte ocorreu em 1996.  O reconhecimento, concedido na modalidade port mortem, ocorreu no auditório da Associação dos Docentes da UnB e contou com a presença de professores, estudantes, familiares de Honestino e autoridades locais e nacionais.  Na cerimônia, foi anunciada a decisão do Conselho Universitário da UnB que anulou a decisão de desligar Honestino da instituição de ensino. Ele havia sido expulso em 1968, antes de concluir a graduação. A reitora da universidade e presidente do Conselho Universitário, Márcia Abrahão, anunciou a concessão do título e explicou que

Mídia cearense - Evento gratuito discute formação e mercado de comunicação em Fortaleza


O bate-papo será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim.

A Mandalla Comunicação & Design completa 06 anos em 2019 e, dentro da campanha comemorativa, lança o Mandalla de Conversa #01, com o tema “Universidade e Mercado: como construir pontes para ir além?”. O bate-papo aberto, em formato circular, será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (1º piso).

A primeira edição do encontro formativo reflete sobre como universidade e mercado podem convergir de formas positivas. Com o desejo de construir conhecimento coletivamente e estabelecer contatos e trocas com profissionais e estudantes, a empresa traz para debate a interação desses dois campos que, por vezes, parecem distantes mas que poderiam caminhar juntos na formação de profissionais e em suas atuações no mercado.

“A comunicação exerce um papel central no debate sobre temas de interesse público, por isso, queremos debater como o currículo das escolas de comunicação estão pensando possibilidades para a formação qualitativa e humana de bons profissionais que desenvolvam uma comunicação efetivamente social”, ressalta Sâmila Braga, sócia da Mandalla Comunicação & Design, e mediadora do diálogo.

O evento é gratuito e conta com emissão de certificado. A inscrição pode ser realizada no link: bit.ly/2VyTdzS. 

Quem vai puxar esse debate com a Mandalla?
▶ Ana Márcia Diógenes, jornalista e professora
Como fortalecer currículos que gerem comunicadores socialmente responsáveis e tecnicamente adequados?

Formada em Comunicação Social, especialista em Responsabilidade Social, mestre em Planejamento e Políticas Públicas e graduanda em Psicologia Positiva. É escritora, professora de Jornalismo da Universidade 7 de Setembro (Uni7) e de pós-graduação. É consultora em infância, juventude, direitos e felicitâncias. Além disso, foi assessora institucional da Rede Cuca, coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), secretária adjunta da Cultura do Estado e diretora de redação do O POVO e da TV Manchete. Vê na boa formação ética e técnica do jornalista, o caminho para a credibilidade da informação.

▶ Camila Freitas, jornalista e assessora parlamentar
A importância da formação para os desafios profissionais: como inovar e intervir?

Formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduanda em Assessoria de Comunicação pela Faculdade Cearense (FaC), Camila tem experiência em assessoria de comunicação de políticos e candidatos, com passagens pela Câmara Municipal de Fortaleza e pela Assembleia Legislativa do Ceará. É uma das co-criadoras do podcast Indo e Voltando. Ela acredita na Educação como ferramenta indispensável para a construção de uma sociedade tolerante e igualitária.

▶ Evilene Abreu, publicitária e diretora de comunicação
Universidade e mercado: como construir pontes qualitativas?

Doutoranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Evilene é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Foi professora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FaC). Co-fundadora e atual diretora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). Há mais de 10 anos, atua na área de Comunicação e Marketing no Terceiro Setor, elaborando estratégias para dar visibilidade ao trabalho das organizações sociais e com foco na promoção do desenvolvimento local. É motivada por desafios e acredita que a comunicação é uma importante ferramenta para transformação social.

Serviço
Mandalla de Conversa #01 | Gratuito
Data: 16/10
Horário: 18h30
Local: Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (R. Marlúcia, s/n)
Inscrições:  bit.ly/2VyTdzS
Mais informações:
Instagram @mandallacomunicacao |www.facebook.com/mandallacomunicacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.