Fifa divulgou nesta terça-feira (25) a divisão dos potes para o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2026, que será realizado no dia 5 de dezembro em Washington (Estados Unidos). A seleção brasileira está no pote 1, junto dos outros cabeças de chave da competição. “Os procedimentos do sorteio final estabelecem que os países-sede - Canadá, México e Estados Unidos - serão alocados no pote 1. As outras 39 seleções classificadas serão distribuídas nos quatro potes de 12 equipes cada, de acordo com o Ranking Mundial Masculino da Fifa publicado no dia 19 de novembro de 2025. Por fim, as duas vagas referentes ao torneio de repescagem da Copa do Mundo de 2026, assim como as quatro vagas da repescagem europeia, serão alocadas no pote 4”, informou a Fifa por meio de um comunicado oficial. Divisão dos potes Pote 1: Canadá; México; EUA; Espanha; Argentina; França; Inglaterra; Brasil; Portugal; Holanda; Bélgica; Alemanha Pote 2: Croácia; Marrocos; Colômbia; Uruguai; Suíça; ...
O bate-papo será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim.
A Mandalla Comunicação & Design completa 06 anos em 2019 e, dentro da campanha comemorativa, lança o Mandalla de Conversa #01, com o tema “Universidade e Mercado: como construir pontes para ir além?”. O bate-papo aberto, em formato circular, será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (1º piso).
A primeira edição do encontro formativo reflete sobre como universidade e mercado podem convergir de formas positivas. Com o desejo de construir conhecimento coletivamente e estabelecer contatos e trocas com profissionais e estudantes, a empresa traz para debate a interação desses dois campos que, por vezes, parecem distantes mas que poderiam caminhar juntos na formação de profissionais e em suas atuações no mercado.
“A comunicação exerce um papel central no debate sobre temas de interesse público, por isso, queremos debater como o currículo das escolas de comunicação estão pensando possibilidades para a formação qualitativa e humana de bons profissionais que desenvolvam uma comunicação efetivamente social”, ressalta Sâmila Braga, sócia da Mandalla Comunicação & Design, e mediadora do diálogo.
O evento é gratuito e conta com emissão de certificado. A inscrição pode ser realizada no link: bit.ly/2VyTdzS.
Quem vai puxar esse debate com a Mandalla?
▶ Ana Márcia Diógenes, jornalista e professora
Como fortalecer currículos que gerem comunicadores socialmente responsáveis e tecnicamente adequados?
Formada em Comunicação Social, especialista em Responsabilidade Social, mestre em Planejamento e Políticas Públicas e graduanda em Psicologia Positiva. É escritora, professora de Jornalismo da Universidade 7 de Setembro (Uni7) e de pós-graduação. É consultora em infância, juventude, direitos e felicitâncias. Além disso, foi assessora institucional da Rede Cuca, coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), secretária adjunta da Cultura do Estado e diretora de redação do O POVO e da TV Manchete. Vê na boa formação ética e técnica do jornalista, o caminho para a credibilidade da informação.
▶ Camila Freitas, jornalista e assessora parlamentar
A importância da formação para os desafios profissionais: como inovar e intervir?
Formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduanda em Assessoria de Comunicação pela Faculdade Cearense (FaC), Camila tem experiência em assessoria de comunicação de políticos e candidatos, com passagens pela Câmara Municipal de Fortaleza e pela Assembleia Legislativa do Ceará. É uma das co-criadoras do podcast Indo e Voltando. Ela acredita na Educação como ferramenta indispensável para a construção de uma sociedade tolerante e igualitária.
▶ Evilene Abreu, publicitária e diretora de comunicação
Universidade e mercado: como construir pontes qualitativas?
Doutoranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Evilene é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Foi professora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FaC). Co-fundadora e atual diretora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). Há mais de 10 anos, atua na área de Comunicação e Marketing no Terceiro Setor, elaborando estratégias para dar visibilidade ao trabalho das organizações sociais e com foco na promoção do desenvolvimento local. É motivada por desafios e acredita que a comunicação é uma importante ferramenta para transformação social.
Serviço
Mandalla de Conversa #01 | Gratuito
Data: 16/10
Horário: 18h30
Local: Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (R. Marlúcia, s/n)
Inscrições: bit.ly/2VyTdzS
Mais informações:
Instagram @mandallacomunicacao |www.facebook.com/mandallacomunicacao/

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.