Pular para o conteúdo principal

Integrante de grupo criminoso é preso durante operação da PCCE no Crato

  Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. O grupo criminoso é oriundo da Paraíba e tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará. A captura ocorreu na tarde dessa quinta-feira (20), no bairro Parque Recreio, no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Este é o 14º alvo capturado pela Operação Continere, desencadeada no último dia quatro, na cidade de Ipaumirim. O pontapé inicial da operação foi realizado pela Delegacia Municipal de Ipaumirim, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPIJ-Sul), e resultou na captura de 13 pessoas e sete mandados cumpridos em unidades prisionais em território cearense. A captura dessa quinta-feira (20) foi realizada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e a ordem judicial expedida pela Vara de Delitos de

Mídia cearense - Evento gratuito discute formação e mercado de comunicação em Fortaleza


O bate-papo será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim.

A Mandalla Comunicação & Design completa 06 anos em 2019 e, dentro da campanha comemorativa, lança o Mandalla de Conversa #01, com o tema “Universidade e Mercado: como construir pontes para ir além?”. O bate-papo aberto, em formato circular, será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (1º piso).

A primeira edição do encontro formativo reflete sobre como universidade e mercado podem convergir de formas positivas. Com o desejo de construir conhecimento coletivamente e estabelecer contatos e trocas com profissionais e estudantes, a empresa traz para debate a interação desses dois campos que, por vezes, parecem distantes mas que poderiam caminhar juntos na formação de profissionais e em suas atuações no mercado.

“A comunicação exerce um papel central no debate sobre temas de interesse público, por isso, queremos debater como o currículo das escolas de comunicação estão pensando possibilidades para a formação qualitativa e humana de bons profissionais que desenvolvam uma comunicação efetivamente social”, ressalta Sâmila Braga, sócia da Mandalla Comunicação & Design, e mediadora do diálogo.

O evento é gratuito e conta com emissão de certificado. A inscrição pode ser realizada no link: bit.ly/2VyTdzS. 

Quem vai puxar esse debate com a Mandalla?
▶ Ana Márcia Diógenes, jornalista e professora
Como fortalecer currículos que gerem comunicadores socialmente responsáveis e tecnicamente adequados?

Formada em Comunicação Social, especialista em Responsabilidade Social, mestre em Planejamento e Políticas Públicas e graduanda em Psicologia Positiva. É escritora, professora de Jornalismo da Universidade 7 de Setembro (Uni7) e de pós-graduação. É consultora em infância, juventude, direitos e felicitâncias. Além disso, foi assessora institucional da Rede Cuca, coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), secretária adjunta da Cultura do Estado e diretora de redação do O POVO e da TV Manchete. Vê na boa formação ética e técnica do jornalista, o caminho para a credibilidade da informação.

▶ Camila Freitas, jornalista e assessora parlamentar
A importância da formação para os desafios profissionais: como inovar e intervir?

Formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduanda em Assessoria de Comunicação pela Faculdade Cearense (FaC), Camila tem experiência em assessoria de comunicação de políticos e candidatos, com passagens pela Câmara Municipal de Fortaleza e pela Assembleia Legislativa do Ceará. É uma das co-criadoras do podcast Indo e Voltando. Ela acredita na Educação como ferramenta indispensável para a construção de uma sociedade tolerante e igualitária.

▶ Evilene Abreu, publicitária e diretora de comunicação
Universidade e mercado: como construir pontes qualitativas?

Doutoranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Evilene é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Foi professora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FaC). Co-fundadora e atual diretora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). Há mais de 10 anos, atua na área de Comunicação e Marketing no Terceiro Setor, elaborando estratégias para dar visibilidade ao trabalho das organizações sociais e com foco na promoção do desenvolvimento local. É motivada por desafios e acredita que a comunicação é uma importante ferramenta para transformação social.

Serviço
Mandalla de Conversa #01 | Gratuito
Data: 16/10
Horário: 18h30
Local: Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (R. Marlúcia, s/n)
Inscrições:  bit.ly/2VyTdzS
Mais informações:
Instagram @mandallacomunicacao |www.facebook.com/mandallacomunicacao/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.