_Aviso de pauta_ *Governo do Ceará entrega mais 55 novas viaturas à PMCE nesta quinta (23)* Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebe do Governo do Estado mais 55 novas viaturas para fortalecer a atuação dos profissionais no combate à criminalidade. A entrega será no Quartel do Comando-Geral da PMCE, localizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, às 8 horas. O governador Elmano de Freitas participará da ação ao lado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio. Com mais essa entrega, o Governo do Ceará ultrapassa a marca de 1.400 viaturas destinadas às forças de segurança do Estado de 2023 até o momento. *Serviço* _Entrega de viaturas à Polícia Militar do Ceará_ Data: 23/4/2026 (quinta-feira) Horário: 8h Local: Cisp - Av. Aguanambi, S/N, Aeroporto, Fortaleza-CE
O bate-papo será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim.
A Mandalla Comunicação & Design completa 06 anos em 2019 e, dentro da campanha comemorativa, lança o Mandalla de Conversa #01, com o tema “Universidade e Mercado: como construir pontes para ir além?”. O bate-papo aberto, em formato circular, será no dia 16 de outubro, a partir das 18h30, no Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (1º piso).
A primeira edição do encontro formativo reflete sobre como universidade e mercado podem convergir de formas positivas. Com o desejo de construir conhecimento coletivamente e estabelecer contatos e trocas com profissionais e estudantes, a empresa traz para debate a interação desses dois campos que, por vezes, parecem distantes mas que poderiam caminhar juntos na formação de profissionais e em suas atuações no mercado.
“A comunicação exerce um papel central no debate sobre temas de interesse público, por isso, queremos debater como o currículo das escolas de comunicação estão pensando possibilidades para a formação qualitativa e humana de bons profissionais que desenvolvam uma comunicação efetivamente social”, ressalta Sâmila Braga, sócia da Mandalla Comunicação & Design, e mediadora do diálogo.
O evento é gratuito e conta com emissão de certificado. A inscrição pode ser realizada no link: bit.ly/2VyTdzS.
Quem vai puxar esse debate com a Mandalla?
▶ Ana Márcia Diógenes, jornalista e professora
Como fortalecer currículos que gerem comunicadores socialmente responsáveis e tecnicamente adequados?
Formada em Comunicação Social, especialista em Responsabilidade Social, mestre em Planejamento e Políticas Públicas e graduanda em Psicologia Positiva. É escritora, professora de Jornalismo da Universidade 7 de Setembro (Uni7) e de pós-graduação. É consultora em infância, juventude, direitos e felicitâncias. Além disso, foi assessora institucional da Rede Cuca, coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), secretária adjunta da Cultura do Estado e diretora de redação do O POVO e da TV Manchete. Vê na boa formação ética e técnica do jornalista, o caminho para a credibilidade da informação.
▶ Camila Freitas, jornalista e assessora parlamentar
A importância da formação para os desafios profissionais: como inovar e intervir?
Formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), pós-graduanda em Assessoria de Comunicação pela Faculdade Cearense (FaC), Camila tem experiência em assessoria de comunicação de políticos e candidatos, com passagens pela Câmara Municipal de Fortaleza e pela Assembleia Legislativa do Ceará. É uma das co-criadoras do podcast Indo e Voltando. Ela acredita na Educação como ferramenta indispensável para a construção de uma sociedade tolerante e igualitária.
▶ Evilene Abreu, publicitária e diretora de comunicação
Universidade e mercado: como construir pontes qualitativas?
Doutoranda em Comunicação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Evilene é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Foi professora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cearense (FaC). Co-fundadora e atual diretora de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). Há mais de 10 anos, atua na área de Comunicação e Marketing no Terceiro Setor, elaborando estratégias para dar visibilidade ao trabalho das organizações sociais e com foco na promoção do desenvolvimento local. É motivada por desafios e acredita que a comunicação é uma importante ferramenta para transformação social.
Serviço
Mandalla de Conversa #01 | Gratuito
Data: 16/10
Horário: 18h30
Local: Cuca Mondubim - Auditório Multiuso 3 (R. Marlúcia, s/n)
Inscrições: bit.ly/2VyTdzS
Mais informações:
Instagram @mandallacomunicacao |www.facebook.com/mandallacomunicacao/

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.