Seis cursos de Medicina de instituições do Ceará obtiveram desempenho de destaque na primeira edição do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Das graduações avaliadas no estado, seis alcançaram conceitos elevados, entre 4 e 5, as notas mais altas da escala, que varia de 1 a 5. O Enamed avaliou, em todo o país, 351 cursos de Medicina, dos quais 163 atingiram conceitos 4 ou 5 no Conceito Enade. Do total com melhor desempenho, 114 cursos ficaram com conceito 4 e 49 obtiveram conceito máximo, 5. No Ceará, receberam conceito 4 os cursos de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus de Sobral, e da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Já o conceito 5 , a nota máxima da avaliação, foi alcançado pelos cursos de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Fortaleza, e da Unichristus. O Enamed é aplicad...
O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça de Uruburetama e do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), apresentou uma denúncia, na última terça-feira (01/10), contra o prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, e sua sobrinha, Cristiane Cordeiro Paiva, que também é vereadora na mesma cidade.
A denúncia trata do caso de uma das mulheres que foi vítima de constrangimento e ato libidinoso enquanto o prefeito exercia a função de médico na cidade. O acusado filmou o crime cometido e ameaçou a divulgação da mídia para o seu cônjuge, além de outras represálias e perseguições políticas, caso ela não cedesse reiteradas vezes às tentativas criminosas.
A segunda denunciada procurou a vítima a fim de coagi-la para que não buscasse as autoridades e orientando-a a assumir relacionamento extraconjugal consensual, sob pena de sofrer perseguições na cidade. A vítima só deixou de ser coagida pela acusada após prestar depoimento na Promotoria de Justiça.
O MPCE requereu que Hilson de Paiva seja condenado por conjunção carnal e prática de ato libidinoso (arts. 217-A c/c 71, do CPB); e Cristiane Cordeiro por tentativa interferir no processo (arts. 347, p. ún. c/c 71, do CPB).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.