O município registra o maior número de adesões ao programa VaiVem, com mais de 10 mil cartões emitidos para trabalhadores e estudantes A população de Maracanaú, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), participa, nesta terça-feira (13), do mutirão de serviços na Caravana VaiVem, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. A Caravana facilita o cadastro no programa VaiVem do Governo do Ceará, que garante passagens intermunicipais gratuitas para estudantes e trabalhadores desempregados na RMF e no Cariri. Ao todo, são 40 passagens por mês para trabalhadores – ida e volta em dias úteis. Os estudantes da rede pública também têm garantido o direito a duas passagens por dia (ida e volta). Além da emissão do cartão VaiVem, a equipe também oferece um pacote de serviços voltados ao trabalhador, como, atendimento do seguro-desemprego, cadastro e encaminhamento para vagas de emprego, atendimento do programa Ceará Credi. Quem se cadastrou e já saiu com o cartão foi Edilene Ba...
O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça de Uruburetama e do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), apresentou uma denúncia, na última terça-feira (01/10), contra o prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, e sua sobrinha, Cristiane Cordeiro Paiva, que também é vereadora na mesma cidade.
A denúncia trata do caso de uma das mulheres que foi vítima de constrangimento e ato libidinoso enquanto o prefeito exercia a função de médico na cidade. O acusado filmou o crime cometido e ameaçou a divulgação da mídia para o seu cônjuge, além de outras represálias e perseguições políticas, caso ela não cedesse reiteradas vezes às tentativas criminosas.
A segunda denunciada procurou a vítima a fim de coagi-la para que não buscasse as autoridades e orientando-a a assumir relacionamento extraconjugal consensual, sob pena de sofrer perseguições na cidade. A vítima só deixou de ser coagida pela acusada após prestar depoimento na Promotoria de Justiça.
O MPCE requereu que Hilson de Paiva seja condenado por conjunção carnal e prática de ato libidinoso (arts. 217-A c/c 71, do CPB); e Cristiane Cordeiro por tentativa interferir no processo (arts. 347, p. ún. c/c 71, do CPB).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.