- Arte: Núcleo de Publicidade da Alece A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) anunciou, nesta segunda-feira (17/11), a convocação de candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Casa, em 2021. Estão sendo convocados 15 concursados, entre analistas e técnicos legislativos, que estavam no cadastro de reserva. O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB), ressalta que a iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores públicos e fortalecimento do Poder Legislativo estadual. “Serão novas oportunidades de emprego e renda, bem como de efetivação no serviço público. Assim, fortalecem-se o Poder Legislativo, o nosso papel institucional e nossa missão”, aponta o parlamentar. CONVOCAÇÃO De acordo com o Edital 05/2025, publicado nesta segunda-feira (17/11), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Doalece), estão sendo convocados para o cargo de analista legislativo os aprovados: Izabel Cristina de An...
O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da Promotoria de Justiça de Uruburetama e do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), apresentou uma denúncia, na última terça-feira (01/10), contra o prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson de Paiva, e sua sobrinha, Cristiane Cordeiro Paiva, que também é vereadora na mesma cidade.
A denúncia trata do caso de uma das mulheres que foi vítima de constrangimento e ato libidinoso enquanto o prefeito exercia a função de médico na cidade. O acusado filmou o crime cometido e ameaçou a divulgação da mídia para o seu cônjuge, além de outras represálias e perseguições políticas, caso ela não cedesse reiteradas vezes às tentativas criminosas.
A segunda denunciada procurou a vítima a fim de coagi-la para que não buscasse as autoridades e orientando-a a assumir relacionamento extraconjugal consensual, sob pena de sofrer perseguições na cidade. A vítima só deixou de ser coagida pela acusada após prestar depoimento na Promotoria de Justiça.
O MPCE requereu que Hilson de Paiva seja condenado por conjunção carnal e prática de ato libidinoso (arts. 217-A c/c 71, do CPB); e Cristiane Cordeiro por tentativa interferir no processo (arts. 347, p. ún. c/c 71, do CPB).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.