Elenco alvinegro realiza mais um trabalho antes da viagem deste domingo, 23 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Preparação iniciada no Vovozão. Na tarde deste sábado, 22, o elenco comandado por Léo Condé iniciou seus preparativos para entrar em campo diante do Mirassol na próxima segunda-feira, 24, em jogo válido pela 35ª rodada da Série A 2025. Depois de um dia de descanso, a reapresentação alvinegra teve trabalhos em campo apenas daqueles que não iniciaram o confronto da última quinta-feira contra o Internacional. Enquanto este grupo trabalhou a parte técnica, os demais atletas realizaram trabalhos recuperativos. A preparação será finalizada na manhã do domingo, 23, também no CT de Porangabuçu. O embarque do elenco está marcado para o início da tarde em voo fretado para São José do Rio Preto, cidade vizinha a Mirassol.
O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Ocara, expediu, nesta quarta-feira (09/10), recomendação direcionada à Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e à Superintendência de Obras Públicas do Estado para que retomem, de forma imediata, a construção da escola estadual do distrito de Curupira, em Ocara. A iniciativa tem como objetivo fazer com que a unidade educacional esteja concluída e seja entregue à comunidade no início do ano letivo de 2020.
Segundo o promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Ocara, Antônio Forte de Souza Junior, a obra encontra-se 90% concluída, porém, foi paralisada sem prazo de retomada e previsão de conclusão. O membro do MPCE destaca ainda que a paralisação da construção da unidade educacional é contrária ao art. 8º, parágrafo único, da Lei nº 8.666/93, a qual afirma que “é proibido o retardamento imotivado da execução de obra ou serviço, ou de suas parcelas, se existente previsão orçamentária para sua execução total, salvo insuficiência financeira ou comprovado motivo de ordem técnica”.
De acordo com a recomendação, o equipamento é também uma necessidade da população local, dada a proximidade do próximo ano letivo. O não funcionamento da escola não leva em conta ainda o que a Lei nº 9.394/1996 preconiza, visto que é dever do Estado a garantia de vaga na escola pública mais próxima possível à residência dos alunos.
O promotor de Justiça recomenda que as obras sejam retomadas através de execução direta ou por meio de empresa contratada pelos meios legais, conforme a Lei nº 8.666/93. Ele também estabeleceu o prazo de 10 dias, a contar da notificação dos órgãos, para que estes enviem respostas sobre o atendimento da recomendação, com implicação de medidas judiciais cabíveis em face de seu descumprimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.