Pular para o conteúdo principal

UnB concede diploma post mortem a Honestino Guimarães Líder estudantil desapareceu em 1973 após lutar contra a ditadura

  Em uma cerimônia emocionante, a Universidade de Brasília (UnB) concedeu nesta sexta-feira (26) o diploma de geólogo ao estudante Honestino Guimarães, desaparecido político perseguido durante a ditadura militar e cujo corpo nunca foi encontrado. Liderança estudantil, Honestino foi preso em 1965 e viveu na clandestinidade nos anos seguintes. Ele foi sequestrado em 1973 e nunca mais foi visto. A confirmação pública de sua morte ocorreu em 1996.  O reconhecimento, concedido na modalidade port mortem, ocorreu no auditório da Associação dos Docentes da UnB e contou com a presença de professores, estudantes, familiares de Honestino e autoridades locais e nacionais.  Na cerimônia, foi anunciada a decisão do Conselho Universitário da UnB que anulou a decisão de desligar Honestino da instituição de ensino. Ele havia sido expulso em 1968, antes de concluir a graduação. A reitora da universidade e presidente do Conselho Universitário, Márcia Abrahão, anunciou a concessão do título e explicou que

Oi apresenta na Futurecom soluções em 5G e fibra em parceria com Huawei e Nokia



· Demonstrações feitas no evento ilustram capacidade superior da Oi para viabilizar tanto a banda larga por fibra ótica como o 5G no Brasil

A Oi apresenta na Futurecom 2019, em parceria com a Huawei e a Nokia, novas soluções em tecnologia 5G e de uso da fibra ótica para o mercado corporativo e para clientes do varejo. As soluções se baseiam na robustez e abrangência da infraestrutura da Oi, que é a maior do país, com mais de 376 mil quilômetros de fibra ótica, diferencial competitivo que será explorado em várias frentes do plano estratégico da companhia. Essa infraestrutura tem possibilitado a rápida expansão da rede de fibra ótica da Oi até a casa do cliente (FTTH, na sigla em inglês), com 76 cidades atendidas e previsão de aproximadamente 5 milhões de casas passadas com fibra até o fim do ano, além de ser essencial para a implantação do 5G no Brasil quando esta tecnologia estiver disponível no país.

“A fibra é o coração da estratégia da Oi e terá papel essencial em todas as frentes em que atuamos, seja no varejo, nas soluções para empresas, no segmento de atacado ou na mobilidade. Nossa rede representa um ponto de partida privilegiado para as transformações que vão ocorrer no Brasil em conectividade e serviços, pois nos confere capacidade superior para viabilizar tanto a banda larga por fibra como o 5G no país”, afirma Rodrigo Abreu, executivo responsável pelas operações da Oi (COO).

Na Futurecom, a companhia reforçará seu posicionamento estratégico no segmento de fibra, destacando também a utilização do 5G como uma solução complementar ou temporária à solução de fibra, especialmente para disponibilização de serviços de banda larga em áreas onde a distribuição do acesso local em fibra ainda não estiver disponível. A estratégia adotada pela Oi será usada para sustentar aplicações tanto para o varejo (como na indústria de games, no streaming de vídeo ou em experiências de realidade virtual e realidade aumentada, entre outras iniciativas), quanto para o B2B, em soluções de IoT para empresas, por exemplo.

A Oi vai exibir na Futurecom exemplos práticos destas aplicações, suportadas tanto pelo 5G como pela nova tecnologia para redes de acesso em fibra (FTTH) denominada XG.PON, que alcança taxas de transmissão de dados de até 10 Gbps, ampliando em até 4 vezes os limites da capacidade da rede atual de FTTH. Em parceria com a Huawei, a companhia promoverá uma experiência imersiva em Realidade Virtual 360 por meio do 5G. Outra demonstração será de um produto residencial lançado pela Oi, o Streaming Box, que conecta TVs convencionais à internet e transforma o aparelho numa Smart TV, com acesso a diversos conteúdos de streaming de vídeo. Esta solução estará associada ao XG.PON utilizando acesso em fibra e a outra tecnologia inovadora, o FWA (Fixed Wireless Access), que garante internet sem fio de altíssima velocidade para aplicações fixas utilizando o 5G.

A Oi também mostrará na Futurecom a plataforma avançada de vídeo-monitoramento inteligente desenvolvida pela Huawei em rede de fibra. Destinada a aplicações de segurança preventiva em locais públicos e privados, a plataforma de vídeo-monitoramento é um serviço da Oi voltado para o mercado corporativo e público, que já está sendo utilizado em alguns pontos das cidades do Rio de Janeiro e Búzios. Em outra demonstração, em parceria da Oi com a Nokia, o público poderá viver uma experiência interativa e imersiva de game utilizando a nova tecnologia XGS-PON (que disponibiliza taxas 10Gbps simétricos) para redes FTTH e comprovar que mesmo quando a fibra óptica não estiver disponível, o 5G e sua ultravelocidade permitirão a mesma experiência da fibra óptica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.