Beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6 recebem nesta quinta-feira (18) o Auxílio Gás de dezembro no valor de R$ 110. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia 4,4 milhões de famílias neste mês . Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. O benefício é pago a cada dois meses e segue o calendário do Bolsa Família , com pagamentos até 23 de dezembro, para beneficiários com NIS final 0. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Gás do Povo Em setembro, o governo federal lançou o programa ...
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ceará (GAECO), com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação nesta quinta-feira (03/10) que terminou com a prisão de Cleisa Maria Rodrigues Braz, de 40 anos. Ela foi condenada por participar do assassinato da própria filha, de um ano e nove meses, num suposto ritual de magia. O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2005, na periferia de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil do RN, a criança foi encontrada amarrada, com hematomas na cabeça resultantes de pedradas e com os lábios cortados em uma encruzilhada perto da casa onde morava.
Cleisa Rodrigues e o então companheiro dela, Samuel Victor da Cruz, padrasto da menina, foram condenados pelo Tribunal do Júri em 2007 por homicídio triplamente qualificado. Samuel Victor foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade. Já a mãe da criança pegou 14 anos e seis meses de prisão. Ela não chegou a ser detida e recorreu da sentença. Em 2012, após o Tribunal de Justiça do RN confirmar a decisão da primeira instância, Cleisa fugiu de Natal.
Havia um mandado de prisão em aberto contra Clesia Rodrigues no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Em contato com o GAECO do Ceará, o Grupo do MP do Rio Grande do Norte obteve informações que ela estava morando na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher é natural de Fortaleza e tem vários parentes no Ceará.
Nesta quinta-feira (03/10), após diligências próximo à casa da foragida, agentes do GAECO cumpriram o mandado de prisão contra Cleisa que está à disposição da Justiça. Ela deve ser transferida para Natal para cumprir a pena.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.