Pular para o conteúdo principal

Maior Castelo Inflável da América Latina chega ao RioMar Kennedy

  Maior Castelo Inflável da América Latina chega  ao RioMar Kennedy   Jump Around desembarca neste domingo, dia 14 de junho, no  estacionamento do shopping. (Foto: Divulgação) Maior  Castelo Inflável da América Latina,  o Jump Around chega ao RioMar Kennedy no dia  14 de junho e promete trazer muita diversão para crianças e adultos de todas as idades. Com 2 .500 m² de área , a atração, que estará localizada no Estacionamento Externo, próximo à entrada da Av. Sargento Hermínio, contará com escorregadores gigantes, pula-pulas, estruturas de escalada e pistas de obstáculos. A atração funcionará de  sexta-feira a domingo, das 15h às 21h, até o dia 28 de julho . No melhor estilo ‘ parkour’  infantil, o público ainda vai poder desafiar os limites nas várias pistas de obstáculos e nas estruturas de escalada, em um ambiente lúdico, supercolorido e seguro, com monitores a cada sessão.  Para acessar o evento, é necessário tirar os sapatos, joias, piercings e demais objetos que possam comprometer

Senac Ceará e UECE assinam termo de cooperação para ações no campo da cultura alimentar


Nova parceria acontece por meio do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA) e prevê o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à pesquisa, formação de mão de obra e outros eixos


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e a Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece assinaram nesta sexta-feira (4) um acordo de cooperação técnica e institucional com o objetivo de fomentar ações em conjunto no âmbito da cultura alimentar, da gastronomia e da hospitalidade. O acordo concretiza-se a partir da articulação entre as unidades do Senac Ceará em Fortaleza e no Interior e o Observatório Cearense da Cultura Alimentar – OCCA, vinculado à Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Uma das metas da parceria é induzir o surgimento de novos cursos de Pós-Graduação (lato sensu) na área da Gastronomia no Estado, por meio de iniciativas voltadas à capacitação de recursos humanos e à difusão de boas práticas de proteção da cultura alimentar de base tradicional e popular.

Estiveram presentes no cerimonial que marcou a assinatura do documento o presidente da Funece e reitor da UECE, professor Dr. José Jackson Coelho Sampaio; o Consultor de Relacionamento Institucional do Senac Luiz Antônio Rabelo; a diretora de educação profissional do Senac Georgia Philomeno Carneiro; a consultora de Produtos Educacionais na Área de Gastronomia do Senac Vanessa Santos; as professoras do curso de Nutrição da UECE Daniela de Azevedo e Derlange Diniz; a professora do curso de Ciências Sociais da UECE e coordenadora do OCCA Kadma Marques; e a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, Nucácia Meire Araújo.

No início de sua fala, o reitor José Sampaio fez uma rica explanação a respeito da história da UECE, que atualmente está presente em nove municípios do Ceará com diferentes ações, projetos e estruturas. Para José Sampaio, o OCCA representa, dentro da nova parceria com Senac Ceará, uma porta de entrada para tudo o que a Universidade pode oferecer, em termos técnicos e humanos, ao desenvolvimento do campo da cultura alimentar no Estado.

Em consonância com a fala do gestor, Georgia Philomeno destacou que o trabalho já desenvolvido pelo OCCA pode alcançar outros patamares a partir da contribuição do Senac Ceará, sobretudo por meio do Senac Reference, nova unidade da instituição, que possui uma grande área exclusiva para a Gastronomia. “Essa parceria com a universidade vai proporcionar aos nossos alunos um rico processo de integração de informações, pesquisa e atividades, gerando novos projetos e ações de inovação. Esses irão contribuir para o desenvolvimento do segmento de gastronomia e hospitalidade e, consequentemente, da economia do Ceará”, pontuou ela.

“O tema da gastronomia é muito rico. Existe uma dimensão prática, operacional, de como você executa as coisas; uma dimensão acadêmica, da história dos alimentos e da cultura que envolve as práticas alimentares de cada sociedade. Tanto o fazer técnico quanto a sociabilidade que envolve isso, a história e a cultura são desafios fascinantes para a pesquisa, e para os órgãos que fomentam essas práticas sociais, inclusive a dimensão de transformar isso em negócio, em emprego e renda”, pontuou o reitor José Sampaio.
“Essa parceria envolvendo o Senac Ceará e nosso Observatório, envolvendo a criação de um mestrado em Gastronomia – que aplicamos na CAPS agora – aponta que estamos no caminho certo. São instituições produtivas e ricas, no sentido intelectual, e que ao darem as mãos vão poder crescer cada vez mais”, completou o reitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.