O técnico Cláudio Mortari faleceu na última quarta-feira (25) em São Paulo, informou a família em postagem nas redes sociais. Em seus mais de 40 anos de carreira, o treinador dirigiu inúmeras equipes do país, conquistando muitos títulos de expressão, entre eles o do Campeonato Mundial Interclubes com o Esporte Clube Sírio. Ele comandou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1980, disputados em Moscou (Rússia, naquela oportunidade parte da União Soviética). “Mortari foi um grande ídolo da nossa história. Um técnico de incrível qualidade tática, campeão. Mas, como pessoa, ainda melhor. Um gentleman, um professor. De uma educação e amizade incríveis. O mundo perde demais sem o Cláudio Mortari. O basquete perde um personagem e ídolo e nós perdemos um amigo. Um beijo na família, nos filhos. Vai-se o homem, fica a lenda. Descanse em paz e o risco por tudo que fez por aqui”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Marcelo Sousa. Com vitoriosas trajetórias que ...
Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, foi eleito Equilibrista 2019, sendo o Executivo de Finanças do ano, no prêmio promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) do Ceará. O Sistema Ari de Sá (SAS) foi eleito Empresa Padrão 2019. A entrega da premiação será realizada no dia 19 de novembro, às 19h, no Hotel Gran Marquise. O Prêmio Equilibrista está em sua 9ª edição.
Há 43 anos nos Mercadinhos São Luiz, Severino Neto tornou-se sócio da empresa juntamente com o com seu tio, João Melo, no final da década de 1980. Após o falecimento do tio, em 2008, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho.
SOBRE O EQUILIBRISTA
O prêmio, idealizado pelo Ibef, foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco.
No Estado já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde, Ivens Dias Branco, da M Dias Branco; Geraldo Luciano Mattos Júnior, do Grupo M. Dias Branco e na última edição Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá.
Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas a M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações e Mercadinhos São Luiz.
A premiação é considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças, reconhecendo o trabalho e desenvoltura de executivos diante das adversidades.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.