O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de cinco dias para a defesa do ex-presidente Fernando Collor explicar o desligamento da tornozeleira eletrônica. Desde abril deste ano, Collor cumpre prisão domiciliar em Maceió. A decisão foi tomada após o ministro receber um alerta da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas, responsável pelo monitoramento do equipamento. De acordo com o órgão, a tornozeleira ficou sem bateria nos dias 2 e 3 de maio deste ano. “Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Fernando Affonso Collor de Mello para prestarem esclarecimentos, no prazo máximo de cinco dias, sobre o descumprimento da medida cautelar imposta, sob pena de decretação da prisão”, decidiu o ministro. Moraes também cobrou explicações da secretaria por ter informado o desligamento cinco meses após o ocorrido. O órgão terá 48 horas para enviar as explicações. Em 2023, Collor foi condenado pelo STF. Conforme a ...
Severino Ramalho Neto, diretor-presidente da rede de supermercados Mercadinhos São Luiz, foi eleito Equilibrista 2019, sendo o Executivo de Finanças do ano, no prêmio promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) do Ceará. O Sistema Ari de Sá (SAS) foi eleito Empresa Padrão 2019. A entrega da premiação será realizada no dia 19 de novembro, às 19h, no Hotel Gran Marquise. O Prêmio Equilibrista está em sua 9ª edição.
Há 43 anos nos Mercadinhos São Luiz, Severino Neto tornou-se sócio da empresa juntamente com o com seu tio, João Melo, no final da década de 1980. Após o falecimento do tio, em 2008, passou a dividir a direção dos Mercadinhos São Luiz com seu irmão, Luiz Fernando Melo Ramalho.
SOBRE O EQUILIBRISTA
O prêmio, idealizado pelo Ibef, foi criado em 1984 e é representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco.
No Estado já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde, Ivens Dias Branco, da M Dias Branco; Geraldo Luciano Mattos Júnior, do Grupo M. Dias Branco e na última edição Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá.
Com o título Empresa Padrão já foram agraciadas a M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações e Mercadinhos São Luiz.
A premiação é considerada a mais importante homenagem a empresários que se destacaram no mundo das finanças, reconhecendo o trabalho e desenvoltura de executivos diante das adversidades.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.