Justiça do Rio de Janeiro marcou para 23 de março de 2026 o júri popular de Monique Medeiros e do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, acusados da morte do menino Henry Borel , em 2021. A definição da data ocorre após mais de quatro anos de trâmites processuais e recursos da defesa dos réus. Ao comentar a decisão em rede social, o pai de Henry, Leniel Borel, que atua como assistente de acusação, destacou a dor da espera. “Tenho mais tempo lutando por justiça pelo meu filho do que o tempo que tive com ele em vida. O Henry viveu só quatro anos. Eu acordo e durmo com o mesmo pedido: que a verdade sobre o que fizeram com o meu filho seja dita diante de toda a sociedade”, lamentou Leniel. Para o pai da vítima, a marcação do júri traz um misto de esperança e sofrimento. “Ver a data do júri marcada é como reabrir uma ferida que nunca cicatrizou. Dói muito, mas também me dá esperança de que, enfim, o Henry será ouvido pela Justiça. Não é um pr...
O Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) promoverá uma palestra sobre “Ozônio na produção de alimentos”, no próximo dia 22, a partir das 19h, na FIEC.
O convidado a debater sobre o assunto será Vivaldo Mason Filho, que é administrador de empresas e fundador e CEO da myOzone. Ele falará também sobre: a redução de carga microbiana, detoxificação de micotoxinas, controle de praga em alimentos e degradação de agrotóxicos.
“O ozônio na produção de alimentos tem se destacado pela sua versatilidade de aplicações que vai desde o controle de pragas até a conservação dos alimentos. A palestra apresentará como o ozônio vem sendo aplicado na indústria de alimentos e os impactos na produtividade e lucratividade nos processos de produção”, adianta André Siqueira, presidente do Sindialimentos.
Quem quiser participar, o evento é gratuito, e acontecerá no auditório da FIEC.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.