Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Unimed Fortaleza promove V Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa e II Encontro de Compliance nesta sexta (25)



Visando reforçar o debate sobre a sustentabilidade das organizações em uma época em que os avanços tecnológicos acontecem diariamente, a Unimed Fortaleza realiza no próximo dia 25 de outubro a 5ª edição do Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa. Na ocasião será realizado ainda o II Encontro de Compliance e Riscos Corporativos da Unimed Fortaleza com o objetivo de contribuir com a disseminação de boas práticas em governança de forma íntegra e sustentável. O evento, que será realizado das 8h às 18h, no Marina Park Hotel, tem como público-alvo gestores da cooperativa, médicos cooperados, fornecedores e clientes parceiros da Unimed Fortaleza.

O presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, fará a abertura do evento que contará com palestras sobre ética nas organizações, governança corporativa, inteligência empresarial e emocional, liderança, compliance e Lei Geral de Proteção de Dados. Dentre os destaques da programação está a apresentação do Mestre em saúde coletiva, Psicólogo clinico e Escritor, Rossandro Klinjey, com o tema “Ética, cidadania e profissionalismo: três elementos de competência nas organizações”. Autor de vários livros, Rossandro é ainda consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Os interessados podem se inscrever preenchendo formulário disponível no site da Unimed Fortaleza (https://www.unimedfortaleza.com.br/v-forum-de-sustentabilidade-e-governanca-corporativa-e-ii-encontro-de-compliance) até o dia do evento, mas as vagas são limitadas. Até o dia 24 de outubro (quinta-feira) a inscrição custa R$ 50 e no dia do evento R$ 70. O pagamento poderá ser efetuado via boleto bancário, transferência (Banco Sicredi) ou PagSeguro. Os gestores e médicos cooperados da Unimed Fortaleza são isentos do pagamento da taxa de inscrição. Os valores das inscrições serão inteiramente destinados ao Instituto Unimed Fortaleza para utilização em suas ações socioambientais.

Como novidade nesse ano, durante todo o evento, estará acontecendo a I Feirinha de Sustentabilidade. Dentre os expositores estão o Instituto Unimed Fortaleza (Coleção Ecos do Mangue), Livraria Acadêmica (livros na temática do evento), Grupo Mulheres do Brasil: Projeto Bordando a Vida e Criando Laços (produções artesanais junto a internas de duas unidades do sistema penitenciário do Ceará) e Vida BR (camisetas ecológicas).

Programação completa:
Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa
MANHÃ
·         7h30 - Credenciamento, recepção e café da manhã
·         8h - abertura (com Dr. Elias Leite e Dra. Regina Portela).
·         8h30 – 9h30: Palestra “A importância da ética na comunicação organizacional”. Palestrante: Wagner Cunha Carvalho (Palestrante, presidente da empresa W-Energ, administrador de empresas e especialista em Sustentabilidade).
·         9h40 – 10h40: Palestra “Governança corporativa na prática”. Palestrante: Leandro dos Santos Silva (Bacharel em Ciências Contábeis – Instituto Presbiteriano Mackenzie. MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria – Fundação Getúlio Vargas – FGV. Gestão de Auditoria Interna, Gestão de Risco e Compliance – Unimed do Brasil.  Auditor Interno. – Eletropaulo. Consultor – PwC. Analista Sr. de Prevenção à fraudes e lavagem de dinheiro – Banco Itaú Unibanco. São Paulo
·         10h40 – Intervalo
·         11h – 12h: Palestra “Ética, cidadania e profissionalismo: três elementos de competência nas organizações”. Palestrante: Rossandro Klinjey (Mestre em saúde coletiva, psicólogo clínico e escritor. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros é consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Dedica-se a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos).

TARDE
SALA 1: Sustentabilidade Empresarial
·         14h – Credenciamento e recepção
·         14:30 – Palestra: A importância da ética na comunicação organizacional. Palestrante: Márcia Siqueira (Jornalista, Executiva em Comunicação Corporativa e Assessora de Comunicação da Seguros Unimed – São Paulo).
·         16h – Palestra: Inteligência empresarial, emocional e de liderança como diferencial nas organizações sustentáveis. Palestrante internacional: Guillermo Doffo (Argentina). Expertise em Desenvolvimento de Negócios. Master in Business Administration – MBA IAE – Instituto de Altos Estudos Empresariais da Universidade Austral (Buenos Aires). Business Coach Partner ActionCOACH Global, com atuação no Brasil e na Argentina. É engenheiro químico – UNL Santa Fé, Argentina e Engenheiro em Qualidade – UTN Buenos Aires, Argentina.
·         17h30 - Encerramento das atividades / agradecimentos.

Encontro de Compliance
SALA 2: Compliance
·         13h40 - Abertura – Dr. Elias Leite (Presidente da Unimed Fortaleza)
·         14h10 - Palestra 1: LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – Noções Gerais. Palestrante: Gleidson Sobreira Lobo (Bacharelado em administração de empresas pela UECE, graduando em direito pela faculdade Ari de Sá, Graduação em bacharelado em administração pública pela UECE, MBA em finanças pelo IBMEC, MBA em controladoria pelo Instituto Trevisan (1999), Mestrado em Administração e Controladoria pela UFC).
·         15h - Palestra 2: Compliance nas organizações. Palestrante: Vivian Nicele. MBA em Gestão de Negócios. Universidade FUMEC, Brasil. Graduação em Enfermagem –  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Brasil Profissional com mais de 15 anos de atuação na saúde pública e privada. Trabalhou por mais de 12 anos na Unimed Belo Horizonte, atuando em diversas implantações de unidades de saúde e serviços gerenciais.
·         16h15 - Palestra 3: Compliance como forma de mitigação de responsabilidades. Palestrante: Danielle Pinheiro Diógenes Lima. Mestre em Direito Privado pela UNI7 – Centro Universitário 7 de Setembro; pós graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus, e no Curso de extensão: Il contrasto alle organizzazioni criminali mafiose: le esperienze dell’ordi, pela Università  degli Studi di Palermo – UNIPA –ITÁLIA
·         17h05 - Palestra 4: Compliance e a RN ANS 443/19 – Efeitos e perspectivas. Palestrante: Bruno Bandarovsky. MBA em Gestão Empresarial. Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Brasil.– Graduação em Direito. Universidade Cândido Mendes, RJ, Brasil. Sócio de Missão Compliance e de PCMM Advogados Associados.Advogado atuante na prática de Compliance e Investigações, tendo atuado alguns anos como Chief Compliance Officer antes de se dedicar à prestação de serviços de consultoria. MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ.
·         18h Encerramento das atividades / agradecimentos.

Serviço
V Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa e II Encontro de Compliance
Dia 25 de outubro, das 8h às 18h
Local: Marina Park Hotel (Av. Presidente Castelo Branco, 400 - Moura Brasil)
Mais informações: instituto@unimedfortaleza.com.br ou (85) 3209-3934.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.