Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
vento da Air Europa apresenta o novo destino a agentes e operadores espanhóis
O Ceará foi apresentado oficialmente como novo destino da Air Europa na manhã desta quinta-feira (3), em Madri, na Espanha. Agentes, operadores e jornalistas espanhóis puderam conhecer os principais atrativos do Estado, que passará a ter voo direto vindo de Madri a partir de 20 de dezembro.
Também nesta quinta, a companhia oficializou o voo em Fortaleza, em um almoço para imprensa e convidados. “O Ceará é um dos principais polos de turismo do Brasil. Ser uma nova porta de turismo e brindar nossos passageiros a descobrir o Ceará completa nossa oferta de voos ao país”, destaca Imanol Pérez, diretor comercial da Air Europa.
A partir de dezembro, serão duas frequências semanais. Em junho, a companhia passará a ofertar a terceira. “Temos certeza que será um sucesso esse voo. As vendas já estão muito bem e a tendência é que se mantenham”, aponta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.
Conforme o diretor de vendas da companhia, a expectativa é que o voo mantenha 85% de ocupação. “Além de Madri, mais de 20 cidades da Europa vão estar conectadas a esse voo, com conexões de cerca de uma hora e meia”, destaca Imanol Pérez. Londres, Frankfurt e Barcelona são algumas dessas cidades.
No próximo dia 14, o voo será lançado oficialmente em Milão, uma das cidades que será beneficiada com conexões ao voo da Air Europa. “Estamos muito bem assistidos em conexões na Europa. Vamos continuar com a promoção e a publicidade do destino para manter nossos bons índices”, completa o secretário.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.