Pular para o conteúdo principal

Câmara aprova concessões de espigões da Beira-Mar em Fortaleza

O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em 1ª discussão, na manhã desta quinta-feira, 7, o Projeto de Lei nº 314/2019, de autoria da Prefeitura de Fortaleza, que outorga a concessão dos espigões da Avenida Beira Mar, na altura da Rua João Cordeiro, Rui Barbosa e da Avenida Desembargador Moreira. O resultado da votação foi de 24 votos favoráveis e 4 contrários.
O líder do Executivo na Câmara, vereador Ésio Feitosa (PDT), elencou alguns pontos positivos do projeto, que segundo o vereador, irá beneficiar toda uma cadeia produtiva da cidade, especialmente a de turismo, bares e restaurantes. “A livre circulação das pessoas nesses espaços públicos é condição essencial para que os empreendimentos que lá vão se instalar tenham sucesso”, disse.
O vereador Esio explicou que a concessão a que se refere essa matéria se destina à implantação de empreendimentos de lazer e entretenimento nas áreas concedidas, com a respectiva manutenção e exploração econômica, gerando empregos e fomentando o turismo.
Durante o debate, o vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou que os espigões da Beira Mar são frequentados pela população sem nem um ônus e lamentou que a emenda nº 02, de sua autoria ao projeto, tenha sido rejeitada pela Comissão. A emenda tinha como objetivo assegurar a livre e gratuita circulação de pessoas pelos espigões. “Chega dessa falta de transparência e de diálogo da Prefeitura com a cidade”, afirmou.
O vereador Sargento Reginauro (sem partido) também cobrou o direito de ir e vir da população naquela área e cobrou que a população fosse consultada sobre matérias deste teor. O parlamentar também apresentou a emenda nº 01que veda a cobrança de qualquer tarifa que impeça o livre acesso das pessoas nos espigões.
Participaram ainda do debate sobre a votação do PLO nº 314/19, os vereadores Adail Júnior (PDT); Eron Moreira (PP) e Paulo Martins (PRTB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas