Em ações distintas, nessa quinta-feira (20), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 28 anos, e apreendeu mais de 6 kg de entorpecentes no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os trabalhos fazem parte da III Operação Nacional da Rede de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJ). Na primeira ocorrência, equipes do Batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam) diligenciaram até o bairro Terrenos Novos após tomarem conhecimento de que haveria comércio de drogas na região. No local, os agentes abordaram um homem em situação suspeita. Ao consultar os sistemas de segurança, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido para a 2ª Delegacia de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e está à disposição da Justiça. Em outra frente da operaçã...
O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou em 1ª discussão, na manhã desta quinta-feira, 7, o Projeto de Lei nº 314/2019, de autoria da Prefeitura de Fortaleza, que outorga a concessão dos espigões da Avenida Beira Mar, na altura da Rua João Cordeiro, Rui Barbosa e da Avenida Desembargador Moreira. O resultado da votação foi de 24 votos favoráveis e 4 contrários.
O líder do Executivo na Câmara, vereador Ésio Feitosa (PDT), elencou alguns pontos positivos do projeto, que segundo o vereador, irá beneficiar toda uma cadeia produtiva da cidade, especialmente a de turismo, bares e restaurantes. “A livre circulação das pessoas nesses espaços públicos é condição essencial para que os empreendimentos que lá vão se instalar tenham sucesso”, disse.
O vereador Esio explicou que a concessão a que se refere essa matéria se destina à implantação de empreendimentos de lazer e entretenimento nas áreas concedidas, com a respectiva manutenção e exploração econômica, gerando empregos e fomentando o turismo.
Durante o debate, o vereador Guilherme Sampaio (PT) destacou que os espigões da Beira Mar são frequentados pela população sem nem um ônus e lamentou que a emenda nº 02, de sua autoria ao projeto, tenha sido rejeitada pela Comissão. A emenda tinha como objetivo assegurar a livre e gratuita circulação de pessoas pelos espigões. “Chega dessa falta de transparência e de diálogo da Prefeitura com a cidade”, afirmou.
O vereador Sargento Reginauro (sem partido) também cobrou o direito de ir e vir da população naquela área e cobrou que a população fosse consultada sobre matérias deste teor. O parlamentar também apresentou a emenda nº 01, que veda a cobrança de qualquer tarifa que impeça o livre acesso das pessoas nos espigões.
Participaram ainda do debate sobre a votação do PLO nº 314/19, os vereadores Adail Júnior (PDT); Eron Moreira (PP) e Paulo Martins (PRTB).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.