FORtaleCE: Projeto Cardio Fortaleza leva prevenção e cuidados cardiovasculares às ruas da Capital A iniciativa conta com estandes que irão circular em todas as regionais de saúde Compartilhe: O prefeito Evandro Leitão lança, nesta terça-feira (13/01), às 8h30, o Projeto Cardio Fortaleza. A iniciativa conta com 57 estandes, chamados Cantinho Cardio, que funcionarão de forma itinerante nas ruas da Capital e nos postos de saúde, levando ações de prevenção às doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Os estandes são equipados e preparados para ofertar serviços como aferição de pressão, pesagem, verificação de medidas, além de orientação à população sobre cuidados com a saúde cardiovascular. O projeto vai passar por locais de grande circulação, como terminais, praças, feiras, escolas e shoppings, e funcionará também como ponto de capacitação para os profissionais de saúde. Eletrocardiogramas Também integra o Projeto Cardio Fortaleza a implantação de aparelhos de eletrocardiograma em ...
O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 12, em 2ª discussão, o Projeto de Lei nº 418/19, de iniciativa do Executivo Municipal, que institui a Medalha Dragão do Mar por bravura e feitos heroicos, para servidores públicos pertencentes às esferas municipal, estadual e federal.
Segundo o projeto, a outorga da medalha visa homenagear os servidores que tenham demonstrado dedicação à causa pública, espírito de sacrifício, abnegação e que tiveram atuado em situações de extrema necessidade e perigo iminente, em prol de preservar a vida do cidadão de Fortaleza.
A medalha proposta leva o nome de Dragão do Mar, como era conhecido Francisco José do Nascimento, por seus atos de coragem e bravura e heroísmo, que marcaram suas lutas abolicionistas, sendo considerado o maior herói a favor da libertação dos escravos no Ceará.
Ainda durante a votação das matérias da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em 2º discussão, com 22 votos favoráveis e 4 contrários, o PLO nº 314/19 de autoria da Prefeitura, que concede a concessão dos espigões da Avenida Beira Mar e o PLO nº 315/19 que concede a concessão do Marcado dos Peixes através de iniciativa público-privada. A matéria obteve 22 votos favoráveis e 3 contrários.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.