A partir desta sexta-feira (24), o futebol feminino cearense tem compromissos por competições nacionais. O R4, do Cariri, recebe a equipe do Mixto, da Paraíba, pela quinta rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro Feminino A3. O duelo acontece às 17h, na Arena Romeirão. Na classificação, a diferença entre as equipes é de apenas um ponto: o clube paraibano lidera com sete, e o rubro-negro cearense tem seis pontos, no 3º lugar. No domingo (26), o Ceará entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Diante do Doce Mel/BA, as Meninas do Vozão buscam retomar o caminho da vitória. Com três pontos, na 14ª posição, a equipe alvinegra vem de três derrotas consecutivas. O clube baiano aparece na 12ª posição, com quatro pontos, e vem de duas derrotas. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 danielfranca@futebolcearense.com.br
*Campanha “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero” traz à Fortaleza ações de combate a mulher*
Começou nesta segunda-feira, 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a campanha “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero”. A campanha que acontece em todo o mundo, é voltada para combater a violência contra as mulheres e articular debates sobre os tipos de violência, os dados e as leis, além de relembrar histórias de mulheres vítimas de agressões e feminicídio.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e ex-coordenadora de Políticas Para Mulheres de Fortaleza, a vereadora Larissa Gaspar (PT), promove essa campanha na capital cearense. Várias ações serão realizadas até o dia 10 de dezembro, dentre elas uma Audiência Conjunta, com o tema “Violência contra a Mulher no Ambiente Escolar”. O evento acontece dia 29, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a partir das 14h30.
Além dessa ação, outras estão programadas no Hospital da Mulher, Casa da Mulher Brasileira e Delegacia da Mulher. Durante as visitas a esses locais, o objetivo será promover o combate a violência contra as mulheres, através de diálogo e materiais informativos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.