Uma equipe do moto patrulhamento do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma arma de fogo artesanal calibre .40 e uma motocicleta. Na ação policial, um adolescente de 15 anos e um homem de 19 anos foram capturados, na noite dessa sexta-feira (13), na avenida Dr. Silas Munguba, no bairro Passaré, em Fortaleza. Durante patrulhamento ostensivo pela região, os militares avistaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, a equipe se aproximou para realizar a abordagem. Nesse momento, o condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou se evadir, o que levou os policiais a iniciarem um acompanhamento tático. Logo depois, os indivíduos foram alcançados e abordados. Na busca pessoal, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal na cintura do passageiro. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi instaurado procedimento cabível. Denúncias A população pode co...
O primeiro resultado das provas objetivas e discursivas do concurso da Câmara Municipal de Fortaleza foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas nesta sexta-feira, 22. A relação preliminar dos aprovados para os cargos de nível médio e superior pode ser conferida no site da Fundação, instituição que realizou o certame.
As provas foram realizadas no dia 13 outubro. O certame dispõe de 31 vagas para os seguintes cargos: Agente administrativo, Consultor Técnico Legislativo, Consultor Técnico Jurídico, Consultor Técnico Administrativo, Engenheiro Civil, Revisor, Contador, Médico Clínico Geral, Bibliotecário e Redator.
Após a divulgação os candidatos terão um prazo de até 02 (dois) dias úteis para apresentar recurso. Somente depois da análise das solicitações apresentadas a Fundação Carlos Chagas irá publicar o resultado final do certame, previsto para 19 de dezembro, conforme o calendário do edital. A classificação apresentada nos resultados preliminares, antes da Classificação Final, poderá sofrer alterações em função do julgamento
de recursos.
de recursos.
JULGAMENTO DAS PROVAS OBJETIVAS E DISCURSIVAS PARA TODOS OS CARGOS
As provas objetivas terão caráter habilitatório e classificatório para a prova discursiva. Para os cargos de nível superior serão habilitados os candidatos que obtiverem, simultaneamente, no mínimo, 40% de acerto na prova de Conhecimentos Básicos e, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos. No nível médio serão habilitados os candidatos que obtiverem, simultaneamente, no mínimo, 30% de acerto na prova de
Conhecimentos Básicos e, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Básicos e, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
Provas discursivas – Serão corrigidas as provas de redação dos candidatos habilitados e mais bem classificados na parte objetiva, considerados os empates na última posição de classificação até o limite estabelecido no quadro ao lado, além de todos os candidatos com deficiência habilitados.
O concurso da Câmara Municipal, conforme o Edital nº 001/ 2019, terá validade de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Legislativo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.