Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Correios lança tradicional selo de Natal


Em paralelo, Campanha Papai Noel dos Correios segue até 9 de dezembro

Os Correios colocaram em circulação segunda-feira (25), em todo o Brasil, o selo de Natal 2019. Para eleger a arte dessa tradicional emissão, pela primeira vez a empresa realizou um concurso aberto voltado a estudantes e profissionais das áreas de artes visuais, que tiveram a oportunidade de eternizar seus nomes no acervo filatélico e artístico, nacional e internacional.

O processo ocorreu nos meses de setembro e outubro de 2019 e contou com uma banca julgadora formada por artistas, designers, administradores postais e filatelistas, entre outros profissionais. A vencedora foi Giana Pundek Tenius, designer gráfico e filatelista de Curitiba/PR. Foi sua paixão pela arte dos selos que a motivou a participar do concurso.
Na arte criada por Giana, o cenário natalino - representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa – tem como figura central uma menina levando uma carta endereçada ao Papai Noel.

A ideia é mostrar que a realidade pode ser construída a partir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição centenária, fazem parte desse momento. A cena representada na peça traz à lembrança a principal ação social da empresa e maior ação natalina do Brasil: a campanha Papai Noel dos Correios, que em 2019 completa 30 anos de existência.

Na criação do selo foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos, que estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Papai Noel dos Correios – Até o momento, 214 mil cartas disponibilizadas pela campanha Papai Noel dos Correios já foram adotadas em todo o Brasil. No Ceará, ascartas estão disponíveis para adoção, até 9 de dezembro, em 30 agências dos Correios no estado (confira aqui). São 16 pontos em Fortaleza, além de unidades em Juazeiro do Norte, Sobral, Maracanaú, Caucaia, Beberibe, Crateús, Crato, Icó, Iguatu, Jaguaruana, Maranguape, Meruoca, Tauá e Ubajara. Os padrinhos têm até 11 de dezembro para entregar os presentes aos Correios. As datas, locais e horários variam em cada Estado. Todas essas informações estão disponíveis no Blog da campanha: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/.

30 anos – O Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações de solidariedade do país, acontece graças a uma corrente do bem que une os Correios, seus empregados e toda a sociedade na tentativa de atender aos pedidos de crianças que escrevem cartinhas ao Bom Velhinho.

No início, alguns empregados recebiam as cartinhas e, sensibilizados, adotavam as correspondências e enviavam os presentes. Assim como há 30 anos, até hoje empregados se vestem de Papai Noel e levam alegria e esperança por onde passam.

Com a participação da sociedade, a campanha ampliou seu alcance e seus objetivos de atender cartinhas de crianças, estudantes e de meninos e meninas acolhidos em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, alinhado ao trabalho de desenvolver a habilidade da redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP. Nessas três décadas, os padrinhos são figuras fundamentais para o sucesso da campanha. O vídeo com o depoimento emocionante de alguns deles está disponível nas redes sociais dos Correios: @CorreiosBr@correiosoficial, Correiosphotos/correiosoficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.