#audioinclui

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

*Economista dá dicas aos consumidores na Black Friday*


Chegou a 10ª edição da maior temporada de ofertas do ano, a Black Friday. A data é a única ação comercial que cresce mais de dois dígitos anualmente, segundo dados do EBIT, indicador de reputação de lojas virtuais. No entanto, o crescimento é proporcional aos cuidados necessários na hora das compras. O especialista em economia e professor da Unifanor I Wyden, Wandemberg Almeida, dá dicas de como aproveitar bem a promoção.

“Para aproveitar a Black Friday sem ter dor de cabeça, é importante que você consumidor, defina o seu orçamento, pois é essencial para você aproveitar ao máximo esse dia, com responsabilidade. Pesquisar preços, fazer comparações com antecedência ajuda e muito a manter seu gasto dentro do orçamento. Lembre-se que o dinheiro é seu, quem manda nele é você, então, pagamento a vista, a palavra-chave é desconto”, explica o economista.

Wandemberg explica, ainda, a importância de pesquisar a credibilidade do estabelecimento. “É importante que o consumidor visite antes as lojas, sites, procure saber sobre a reputação do estabelecimento, pois nesse período muitas empresas aplicam golpes com promoções falsas. Acessando o site do PROCON, Serviço de Proteção ao Consumidor, o cliente poderá verificar uma lista com lojas online suspeitas e que você deve evitar a todo custo durante a Black Friday”, finaliza o Economista.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.