Pular para o conteúdo principal

Lula e Santiago Peña conversam sobre caso de espionagem da Abin Presidentes de Brasil e Paraguai se reuniram na Argentina

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Santiago Peña, conversaram nesta quinta-feira (3) sobre as investigações que apuram ações de uma operação de inteligência promovida pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin)  para a obtenção de informações sigilosas de autoridades paraguaias envolvidas em negociações sobre a usina de Itaipu, de propriedade binacional. O caso, que começou ainda no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas  foi revelado em abril , acabou abalando a relação bilateral e congelando, por decisão paraguaia,  as conversas sobre o Anexo C  de Itaipu, que trata dos valores da energia excedente da usina. O caso de espionagem ilegal  está sob investigação da Polícia Federal .  Apesar da crise, Lula e Peña anunciaram a retomada das conversas sobre Itaipu.  "E como corresponde a países irmãos, manifestei minha preocupação pelo caso de espionagem e solicitei a vontade plena das autoridades brasilei...

Em programa ao vivo na Jovem Pan FM, Augusto Nunes agride Glenn Greenwald, que revida. Grupo emite nota oficial sobre o caso

Em programa ao vivo na Jovem Pan FM, Augusto Nunes agride Glenn Greenwald, que revida. Grupo emite nota oficial sobre o caso

São Paulo - Chamado de covarde por Greenwald no Pânico de hoje (7), Nunes parte para agressão física. Produção da rádio pediu desculpas ao entrevistado e o Grupo Jovem Pan emitiu comunicado condenando a agressão

Os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald chegaram as vias de fato durante a edição desta quinta-feira (7) do programa Pânico, no ar pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo e rede. Greenwald era o convidado do dia e Nunes foi chamado para participar da entrevista. Após a confusão, o Pânico seguiu entrevistando Glenn, com a produção pedindo desculpas ao vivo pelo ocorrido .O Grupo Jovem Pan emitiu uma nota oficial sobre o caso, onde "repudia com veemência esses comportamentos" (relativos à ofensas e agressões ).


Logo no inicio da entrevista, Greenwald fez uma crítica ao comentário feito por Nunes sobre os seus filhos com o deputado David Miranda, este que foi ao ar em setembro passado, no programa Os Pingos nos Is. Glenn questionou Augusto se um juiz deveria investigar a sua família.
Na sequência, Augusto afirma que o comentário era uma ironia e que Glenn não sabia identificar isso e que se tratava de um "ataque bem-humorado". Nunes ainda disse que convidava Greenwald a provar em qual momento ele pediu que algum juizado investigasse a família do jornalista.
Na sequência, Greenwald reagiu chamando Nunes de covarde e afirmando que iria explicar o motivo. Nunes o interrompeu ao realizar uma tentativa de agressão, que não deu certo. Mas na sequência conseguiu atingir o rosto de Glenn. Após serem separados pela equipe do programa, Greenwald tentou revidar, mas não conseguiu.
Emilio Surita, âncora do programa, interrompeu a entrevista ao chamar o intervalo comercial na rádio e na internet. Após 12 minutos, o Pânico retornou ao ar com Glenn seguindo na bancada. A produção do programa pediu desculpas ao entrevistado pelo ocorrido e seguiu com a entrevista, que durou mais 1h30 (contando outros intervalos e o encerramento).

Edição completa do Pânico desta quinta-feira (7), com link a partir do inicio da entrevista / Fonte: Canal YouTube Programa Pânico Jovem Pan
Esta foi a terceira vez que Greenwald esteve como entrevistado do Pânico em 2019. Glenn é um jornalista norte-americano conhecido por ser fundador do The Intercept Brasil.
A situação entre Greenwald e Nunes virou o assunto mais pesquisado no Google Brasil no inicio desta tarde de quinta-feira (7), segundo a ferramenta Google Trends. E foi repercutido por vários dos principais veículos de comunicação do país, inclusive com declarações dos envolvidos e de pessoas próximas a elas.
Nota da emissora
Ainda na tarde desta quinta-feira (7), o Grupo Jovem Pan emitiu uma nota se posicionado sobre o caso. Acompanhe:
A Jovem Pan lamenta o episódio ocorrido ao vivo no programa Pânico desta quinta-feira (7) entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald.
Defensora vigilante dos princípios democráticos, do pluralismo de ideias e da liberdade de expressão, a Jovem Pan sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento.
Uma das principais marcas do Pânico é receber personalidades para o debate aberto e franco, bem-humorado e eventualmente ácido. Glenn Greenwald já participou da bancada em diversas outras oportunidades.
A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensas e agressões. A empresa repudia com veemência esses comportamentos.
Grupo Jovem Pan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.