Estudantes da rede estadual são aprovados na primeira fase dos vestibulares do ITA e do IME 20 de outubro de 2026 – 11:01 Texto: Ascom Seduc e Antonio Cardoso - Casa Civil Foto: Hiane Braun - Casa Civil e Arquivo Pessoal Compartilhar: Jovens integram iniciativa da Seduc que prepara estudantes da rede pública para o ingresso no Instituto Tecnológico de Aeronáutica Dois estudantes da rede estadual de ensino do Ceará conquistaram um importante resultado nos processos seletivos de instituições de referência na área de engenharia no Brasil. Pedro Henrique Batista Veneranda e Francisco Isaac da Silva Teixeira, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, foram aprovados na primeira fase dos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME), respectivamente. Os estudantes participam do PreparaITA Ceará, iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) que tem como objetivo preparar jovens da rede pública para...
_O jovem músico Matu Miranda convida o público a viver uma experiência musical diferente em seu show 100% autoral, Matutando_
Em um formato intimista, propondo uma experiência musical, sensorial e sentimental, o jovem cantor e compositor, Matu Miranda, sobe ao palco principal do Theatro José de Alencar, neste sábado (16), com o seu show Matutando.
Acompanhado de grandes nomes da música cearense, no baixo Netinho de Sá, no sax e flauta Thiago Rocha, Yago de Castro no teclado e acordeon, além de Michael Rodrigues na bateria, Matu Miranda deixa claro uma das suas principais características que é estar sempre em busca de experimentações e trocas artísticas, além de convidar o público a entrar em uma verdadeira imersão. “Eu sempre gostei de formatos de shows mais intimistas, onde o público, de certa forma, ficasse imerso na história do som, vivendo aquilo de perto. Então surgiu a idéia de fazer no palco principal do TJA com o público em cima do palco, ou seja, as pessoas vão estar bem próximas da gente e envolvidas no som com a gente.”, conta o músico.
O show apresenta composições autorais de Matu, trazendo como característica uma sonoridade forte, criativa e com muito swing, agregando influências que vão desde a música oriental ao jazz, passando pela bossa nova e o regional xote. “Todas essas referências estão presentes na minha música em algum ponto. Eu procuro abraçar tudo isso e fazer a minha história a partir de tudo que eu já ouvi e continuo ouvindo.”, explica Matu.
O show será aberto com um momento vibracional, em que o músico e terapeuta do som Raphael Bruno introduz ao público uma experiência sonora com gongo e taças tibetanas, dentre outros instrumentos, propiciando um momento de introspecção e meditação musical e aguçando os ouvidos da platéia. Matutando também conta com a participação da cantora Lorena Nunes e do multi instrumentista de Jericoacoara, Giulianio Eriston.
*Sobre Matu Miranda*
Matu Miranda é um jovem cantor, violonista e compositor que vem lapidando e apresentando ao público o seu trabalho autoral. Aos 25 anos de idade sua personalidade musical é marcante, possui originalidade e propõe novos caminhos harmônicos e melódicos em suas canções. A poética inventiva e contemporânea das suas letras traz versos surpreendentes que se revelam em composições musicais diferenciadas.
*SERVIÇO*
Show Matutando
Data: Dia 16 de Novembro (sábado)
Horário: 19h30
Local: Theatro José de Alencar
Entrada Gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.