Vice-campeão da Série C em 2012, o Icasa conseguiu um bate-volta para a Série B. Na segunda divisão nacional, em 2014, o clube de Juazeiro do Norte fez a melhor campanha da história do interior nordestino na era dos pontos corridos. Com 18 vitórias, 5 empates e 15 derrotas, o “Verdão do Cariri” somou 59 pontos e acabou em 5º lugar. Ficou a apenas 1 ponto do G4. Ou seja, a 1 ponto do acesso. Em tese, deveria ter subido. Logo no início de 2024, o clube cearense entrou no STJD alegando uma escalação irregular do volante Luan, do Figueirense, que terminou com 60 pontos. Uma punição teria tirado 3 pontos do clube de Florianópolis, com a inversão na classificação final. O jogador havia entrado em campo ainda sob registro do seu time anterior. Foi um erro sistêmico da CBF, mas que o clube catarinense deveria ter tido ciência antes da utilização do atleta, naturalmente. Entretanto, o pedido do Icasa na Justiça Desportiva foi feito após o prazo legal, com a “infração prescrita”. Então, o I...
_O jovem músico Matu Miranda convida o público a viver uma experiência musical diferente em seu show 100% autoral, Matutando_
Em um formato intimista, propondo uma experiência musical, sensorial e sentimental, o jovem cantor e compositor, Matu Miranda, sobe ao palco principal do Theatro José de Alencar, neste sábado (16), com o seu show Matutando.
Acompanhado de grandes nomes da música cearense, no baixo Netinho de Sá, no sax e flauta Thiago Rocha, Yago de Castro no teclado e acordeon, além de Michael Rodrigues na bateria, Matu Miranda deixa claro uma das suas principais características que é estar sempre em busca de experimentações e trocas artísticas, além de convidar o público a entrar em uma verdadeira imersão. “Eu sempre gostei de formatos de shows mais intimistas, onde o público, de certa forma, ficasse imerso na história do som, vivendo aquilo de perto. Então surgiu a idéia de fazer no palco principal do TJA com o público em cima do palco, ou seja, as pessoas vão estar bem próximas da gente e envolvidas no som com a gente.”, conta o músico.
O show apresenta composições autorais de Matu, trazendo como característica uma sonoridade forte, criativa e com muito swing, agregando influências que vão desde a música oriental ao jazz, passando pela bossa nova e o regional xote. “Todas essas referências estão presentes na minha música em algum ponto. Eu procuro abraçar tudo isso e fazer a minha história a partir de tudo que eu já ouvi e continuo ouvindo.”, explica Matu.
O show será aberto com um momento vibracional, em que o músico e terapeuta do som Raphael Bruno introduz ao público uma experiência sonora com gongo e taças tibetanas, dentre outros instrumentos, propiciando um momento de introspecção e meditação musical e aguçando os ouvidos da platéia. Matutando também conta com a participação da cantora Lorena Nunes e do multi instrumentista de Jericoacoara, Giulianio Eriston.
*Sobre Matu Miranda*
Matu Miranda é um jovem cantor, violonista e compositor que vem lapidando e apresentando ao público o seu trabalho autoral. Aos 25 anos de idade sua personalidade musical é marcante, possui originalidade e propõe novos caminhos harmônicos e melódicos em suas canções. A poética inventiva e contemporânea das suas letras traz versos surpreendentes que se revelam em composições musicais diferenciadas.
*SERVIÇO*
Show Matutando
Data: Dia 16 de Novembro (sábado)
Horário: 19h30
Local: Theatro José de Alencar
Entrada Gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.