A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), norma do Estado do Paraná que obriga estacionamentos privados a concederem tempo maior de permanência gratuita a pessoas com deficiência (PCD). O tema é tratado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7901 . Dispositivos da Lei estadual 18.419/2015 asseguram às pessoas com deficiência um período de gratuidade equivalente ao dobro do concedido aos demais usuários. Nos estabelecimentos que não preveem tempo mínimo gratuito, garante ao menos 30 minutos de gratuidade, a fim de facilitar o deslocamento dessas pessoas. A Abrasce argumenta que a lei estadual, ao regulamentar a forma de exploração econômica de propriedade privada, invade competência privativa da União para legislar sobre direito civil. Ressalta que o STF, em diversos julgados, reconheceu que a atividade de estacionamento em estabelecimentos comerciais se insere no âmbito do direito civil....
_O jovem músico Matu Miranda convida o público a viver uma experiência musical diferente em seu show 100% autoral, Matutando_
Em um formato intimista, propondo uma experiência musical, sensorial e sentimental, o jovem cantor e compositor, Matu Miranda, sobe ao palco principal do Theatro José de Alencar, neste sábado (16), com o seu show Matutando.
Acompanhado de grandes nomes da música cearense, no baixo Netinho de Sá, no sax e flauta Thiago Rocha, Yago de Castro no teclado e acordeon, além de Michael Rodrigues na bateria, Matu Miranda deixa claro uma das suas principais características que é estar sempre em busca de experimentações e trocas artísticas, além de convidar o público a entrar em uma verdadeira imersão. “Eu sempre gostei de formatos de shows mais intimistas, onde o público, de certa forma, ficasse imerso na história do som, vivendo aquilo de perto. Então surgiu a idéia de fazer no palco principal do TJA com o público em cima do palco, ou seja, as pessoas vão estar bem próximas da gente e envolvidas no som com a gente.”, conta o músico.
O show apresenta composições autorais de Matu, trazendo como característica uma sonoridade forte, criativa e com muito swing, agregando influências que vão desde a música oriental ao jazz, passando pela bossa nova e o regional xote. “Todas essas referências estão presentes na minha música em algum ponto. Eu procuro abraçar tudo isso e fazer a minha história a partir de tudo que eu já ouvi e continuo ouvindo.”, explica Matu.
O show será aberto com um momento vibracional, em que o músico e terapeuta do som Raphael Bruno introduz ao público uma experiência sonora com gongo e taças tibetanas, dentre outros instrumentos, propiciando um momento de introspecção e meditação musical e aguçando os ouvidos da platéia. Matutando também conta com a participação da cantora Lorena Nunes e do multi instrumentista de Jericoacoara, Giulianio Eriston.
*Sobre Matu Miranda*
Matu Miranda é um jovem cantor, violonista e compositor que vem lapidando e apresentando ao público o seu trabalho autoral. Aos 25 anos de idade sua personalidade musical é marcante, possui originalidade e propõe novos caminhos harmônicos e melódicos em suas canções. A poética inventiva e contemporânea das suas letras traz versos surpreendentes que se revelam em composições musicais diferenciadas.
*SERVIÇO*
Show Matutando
Data: Dia 16 de Novembro (sábado)
Horário: 19h30
Local: Theatro José de Alencar
Entrada Gratuita.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.