Libertadores da América Corinthians perde para o Platense por 2 a 0 na Neo Química Arena Publicado em 27 de maio de 2026, às 23h32 O Corinthians foi superado pelo Platense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela rodada de encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo com o resultado negativo, o clube paulista entrou em campo com a sua situação resolvida no torneio, enquanto os visitantes buscavam somar pontos na tabela. Os gols do confronto foram marcados pelo meio-campista Zapiola, que balançou as redes uma vez em cada tempo da partida aproveitando as falhas do sistema defensivo mandante. Com o encerramento da rodada, o Corinthians permaneceu com 11 pontos conquistados e assegurou a primeira colocação do Grupo E. O foco da equipe corintiana agora se volta totalmente para a disputa do campeonato nacional no próximo final de semana. O Corinthians viaja para enfrentar o Grêmio no sábado (30), à...
Operação PF
Foram cumpridos mandados em São Paulo/SP e Fortaleza/CE
São cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em São Paulo e Fortaleza, todos expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo a pedido da Polícia Federal.
O inquérito policial tem origem em informações obtidas a partir da colaboração premiada de um do investigado e apura o pagamento de propina por parte de uma empreiteira a agentes públicos, com o fim de suspender e anular a Operação Castelo de Areia.
A Operação Castelo de Areia foi deflagrada em 2009 e apurava os crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro, dentre outros, praticados por representantes da mesma empreiteira e agentes políticos, para obtenção de contratos públicos.
A ação penal decorrente desta operação foi suspensa por um Habeas Corpus, concedido em 2010 pelo ex-Presidente do STJ, no Plantão Judiciário. Em 2011, a Castelo de Areia foi anulada pelo mesmo tribunal.
Fatos investigados na Operação Castelo de Areia vieram à tona com a deflagração da Operação Lava Jato, como as irregularidades na construção da refinaria Abreu e Lima em Pernambuco.
O inquérito policial apura os crimes de corrupção passiva e corrupção ativa, previstos no Código Penal, além dos crimes de lavagem e ocultação de ativos, previstos no art. 1° da Lei 9.613/98.
A investigação segue em segredo de justiça.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.