A pandemia da covid-19, que adiou a Paralimpíada de Tóquio, no Japão, para 2021, comprometeu o calendário da natação paralímpica, levando atletas a emendarem quatro anos de competições importantes. Além dos Jogos de Paris (França) em 2024, foram três Campeonatos Mundiais: 2022 na Ilha da Madeira (Portugal), 2023 em Manchester (Inglaterra) e 2025 em Singapura. A próxima temporada não prevê grandes eventos. As etapas da World Series, como é conhecido o circuito mundial anual da modalidade, e os Jogos Parasul-Americanos, nas cidades colombianas de Valledupar e Agustín Codazzi, serão os principais desafios de 2026. O que não quer dizer que será um ano mais leve no planejamento da Paralimpíada de Los Angeles (Estados Unidos). Quem garante é Maria Carolina Santiago, principal nome da natação paralímpica feminina do país, em entrevista à Agência Brasil . “Na nossa preparação, [2026] será bem importante para fazermos a base do que queremos construir de velocidade e resistência...
Para facilitar o acesso ao Centro da cidade, a Rua Floriano Peixoto está recebendo dois novos semáforos no cruzamento com as avenidas Duque de Caxias e Domingos Olímpio. O objetivo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é possibilitar um deslocamento seguro aos pedestres, além de facilitar o ir e vir dos motoristas servindo como suporte a outras vias como Barão do Rio Branco e Sólon Pinheiro.
As intervenções fazem parte do reordenamento do Centro. “Com a abertura de canteiros e a implantação semafórica, a Rua Floriano Peixoto se consolida como um importante corredor no sentido sertão/praia, otimizando o percurso desde a Av. Treze de Maio até a Rua Dr. João Moreira”, explica a gerente da Central de Monitoramento de Tráfego do órgão, Juliana Coelho.
Trinário
Além da Rua Floriano Peixoto, a Av. Duque de Caxias está passando por mudanças que incluem uma nova faixa exclusiva de ônibus e ciclofaixa. Até a próxima semana a via também passa a operar com sentido único de circulação Aldeota/Centro em toda sua extensão, no trecho compreendido entre as ruas Nogueira Acioli e Padre Ibiapina. Fazendo o contrafluxo, as ruas Clarindo de Queiroz e Meton de Alencar concentram o fluxo no sentido Centro/Aldeota.
O projeto prevê ainda melhoria na iluminação, requalificação das paradas de ônibus e uma operação para recuperar calçadas nos pontos mais danificados, fresagem e recapeamento asfáltico na Av. Duque de Caxias e na Rua Meton de Alencar. As vias secundárias que compõem o trinário também recebem o serviço de recuperação do pavimento.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.