Uma mulher foi arrastada pela enxurrada provocada pelas chuvas que atingiram São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (16). Ela tinha 60 anos e é a 17ª vítima das chuvas no estado em 2026. A morte aconteceu no bairro do Mandaqui, Zona Norte da capital paulista. Segundo a Defesa Civil, a mulher caiu na água e ficou presa embaixo de um carro que estava parado. Ela foi socorrida e encaminhada a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Guarulhos As chuvas desta tarde de segunda-feira (16) atingiram fortemente parte da região metropolitana de São Paulo. Guarulhos sofreu com rajadas de vento, alagamento, nove chamados para quedas de árvores, desabamentos de muros e de tetos. O desabamento parcial do teto de uma casa desalojou quatro pessoas. Elas foram encaminhadas para casas de parentes porque houve a necessidade de interdição da residência.
As condições meteorológicas para este início de semana mantêm-se semelhantes aquelas observadas nos últimos dias: poucas nuvens em maior parte do Ceará e tempo seco, principalmente no interior do estado.
Conforme análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão até a próxima quarta-feira (13) é de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro sobre todo o território cearense.
A temperatura mais elevada e as baixas taxas de umidade relativa do ar, principalmente no centro-sul do Ceará, não devem sofrer alterações expressivas.
Nas últimas 48 horas, os valores extremos foram observados em Jaguaribe, com 39,5°C e Barro, que registrou 39,2°C. Já para a baixa umidade, os picos entre os municípios monitorados por Funceme e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram Iguatu (12%) e Jaguaribe (16%).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.