O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifesta profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15/01), durante o deslocamento para uma operação no interior do estado do Maranhão. Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações. De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Ale...
As condições meteorológicas para este início de semana mantêm-se semelhantes aquelas observadas nos últimos dias: poucas nuvens em maior parte do Ceará e tempo seco, principalmente no interior do estado.
Conforme análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão até a próxima quarta-feira (13) é de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro sobre todo o território cearense.
A temperatura mais elevada e as baixas taxas de umidade relativa do ar, principalmente no centro-sul do Ceará, não devem sofrer alterações expressivas.
Nas últimas 48 horas, os valores extremos foram observados em Jaguaribe, com 39,5°C e Barro, que registrou 39,2°C. Já para a baixa umidade, os picos entre os municípios monitorados por Funceme e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram Iguatu (12%) e Jaguaribe (16%).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.