#audioinclui

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sindifisco/CE realiza seminário sobre Estado, tributação e desenvolvimento


 

Com o objetivo de democratizar a informação sobre a reforma tributária, o Sindicato dos auditores-fiscais do Ceará (Sindifisco/CE) realiza o Seminário “Estado, Tributação e Desenvolvimento: alternativas para um país mais justo”. O evento é gratuito e acontece no dia 9 dezembro, no auditório do Ministério da Economia, a partir de 9h.

A programação acontecerá nos turnos da manhã e da tarde, contando com debates e palestras de especialistas no tema. Pela manhã,Guilherme Melo (Instituto de Economia da Unicamp/SP) eClemente Ganz Lúcio (diretor Técnico do DIEESE) apresentam o painel “O papel do Estado no desenvolvimento econômico e social”, que será mediado pelo professorde Economia Fábio Sobral (Universidade Federal do Ceará). No turno da tarde seráa vez de Dão Real, diretor do Instituto Justiça Fiscal, ede Charles Alcântara, presidente da Fenafisco,falarem sobre “Reforma Tributária Solidária e Administração Tributária”, com debate de Marcelo Lettieri, diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco/CE.

Patrícia Gomes, presidente do Sindifisco DS/CE, ressalta a importância de abordar o tema nesse momento. “As reformas tributária e administrativa estão na agenda do Governo Federal. Já são três as reformas tributárias pautadas no Congresso Nacional e em breve uma proposta de reforma administrativa será apresentada. Queremos fazer esse debate de forma ampla para discutir os problemas do atual modelo de tributação do país e apontar as alternativas de tributação justa”, explica Patrícia. 

O evento é aberto ao público e gratuito. Para participar, basta acessar o site do evento (http://seminarioetd.org.br/) e realizar inscrição.  

Serviço:“Estado, Tributação e Desenvolvimento: alternativas para um país mais justo”
Data: 9 de dezembro de 2019
Horário: a partir de 9h (manhã e tarde)
Local: auditório do Ministério da Economia (Rua Barão de Acarati, 909)

Programação:
8h às 9h – Credenciamento.
9h às 9h30 – Mesa de Abertura: discurso de representantes das instituições organizadoras e de autoridades convidadas.
9h30 às 11h30 – Painel 1: O Papel do Estado no Desenvolvimento Econômico e Social: Análise de Conjuntura e Estratégias de Enfrentamento à Política de Desvalorização do Serviço Público.
Coordenação: Representante do Fórum Cearense em Defesa do Serviço Público
Palestrantes: Guilherme Melo (Instituto de Economia da Unicamp/SP) e Clemente Ganz Lúcio (Diretor Técnico do DIEESE)
Debatedor: Fábio Sobral (professor de Economia UFCE)
11h30 às 12h30 – Debate sobre o Painel 1.             
12h30 às 14h – Intervalo
14h às 16h – Painel 2: Reforma Tributária Solidária e Administração Tributária: Impactos sobre a Justiça Fiscal e a Organização Federativa dos Fiscos.
Coordenação: Representante de uma das Entidades Organizadora
Palestrantes: Auditor Fiscal Dão Real (Diretor do Instituto Justiça Fiscal) e Charles Alcântara (Presidente daFenafisco)
Debatedor: Auditor Fiscal Marcelo Lettieri (Diretor de Estudos Técnicos da DS/Ceará)
16h às 17h– Debate sobre o Painel 2
17h – Coquetel de encerramento

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.