Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem, de 29 anos, investigado por participação em uma tentativa de latrocínio, no bairro de Fátima, que integra a Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza. A captura aconteceu nesse domingo (28), no mesmo bairro em que o crime foi registrado. O investigado, que já responde por furto, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após a Polícia Civil do Ceará instaurar, por meio da 25ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, vinculada ao Departamento de Polícia da Capital (DPC), um inquérito relacionado ao crime registrado no dia 6 de dezembro de 2025, no referido bairro. A captura foi realizada por equipes da 25ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, com apoio do Núcleo de Operações (NO) e do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip). Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181...
Os eleitores que não fizeram a biometria assumem o risco de ter o título cancelado, caso não compareçam no prazo estabelecido, apesar do cancelamento não ser imediato
O TRE-CE informa aos eleitores, que por algum motivo não poderão comparecer dentro do prazo do cadastramento biométrico, que o cancelamento do título não é imediato.
Após o final do prazo, o TRE concluirá o procedimento de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos e até a finalização desse ato formal, os títulos não serão cancelados.
Porém, quem não conseguir cadastrar a biometria dentro do prazo deve procurar atendimento o mais rápido possível para evitar o cancelamento iminente.
Os eleitores que não fizeram a biometria assumem o risco de ter o título cancelado, caso não compareçam no prazo estabelecido, apesar do cancelamento não ser imediato.
O TRE alerta que, quando o mutirão for concluído, no dia 29/11, os postos biométricos espalhados pela cidade continuarão atendendo, mas a capacidade de atendimentos de Fortaleza será reduzida em mais da metade. Logo, o ideal é aproveitar o esquema montado no Centro de Eventos e ficar quite com a Justiça Eleitoral.
A data que está circulando, 6 de maio de 2020, refere-se ao prazo nacional de fechamento do cadastro. É quando a Justiça Eleitoral encerra o atendimento aos eleitores para preparar a eleição.
O cidadão que não fizer a biometria até 29/11 não deve esperar essa data, 6/5, pois o título será cancelado muito antes de maio, assim que a sentença determinando os cancelamentos for prolatada e os prejuízos podem acontecer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.