O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deu início à segunda fase do projeto de implantação de academias em suas unidades operacionais. A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar e a qualidade de vida dos bombeiros militares que servem diariamente à população cearense. Nesta nova etapa, serão adquiridos equipamentos para cerca de oito unidades operacionais, em continuidade ao compromisso da corporação de expandir gradualmente a estrutura para todos os quartéis do Estado. Primeira fase Na fase inicial, o CBMCE recebeu um investimento de R$ 778.815,60 do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do eixo Melhoria da Qualidade de Vida dos Profissionais. Os recursos do Governo Federal foram aplicados na compra de equipamentos para a montagem das academias. Quatro unidades estratégicas foram contempladas: os quartéis de Jacarecang...
Os eleitores que não fizeram a biometria assumem o risco de ter o título cancelado, caso não compareçam no prazo estabelecido, apesar do cancelamento não ser imediato
O TRE-CE informa aos eleitores, que por algum motivo não poderão comparecer dentro do prazo do cadastramento biométrico, que o cancelamento do título não é imediato.
Após o final do prazo, o TRE concluirá o procedimento de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos e até a finalização desse ato formal, os títulos não serão cancelados.
Porém, quem não conseguir cadastrar a biometria dentro do prazo deve procurar atendimento o mais rápido possível para evitar o cancelamento iminente.
Os eleitores que não fizeram a biometria assumem o risco de ter o título cancelado, caso não compareçam no prazo estabelecido, apesar do cancelamento não ser imediato.
O TRE alerta que, quando o mutirão for concluído, no dia 29/11, os postos biométricos espalhados pela cidade continuarão atendendo, mas a capacidade de atendimentos de Fortaleza será reduzida em mais da metade. Logo, o ideal é aproveitar o esquema montado no Centro de Eventos e ficar quite com a Justiça Eleitoral.
A data que está circulando, 6 de maio de 2020, refere-se ao prazo nacional de fechamento do cadastro. É quando a Justiça Eleitoral encerra o atendimento aos eleitores para preparar a eleição.
O cidadão que não fizer a biometria até 29/11 não deve esperar essa data, 6/5, pois o título será cancelado muito antes de maio, assim que a sentença determinando os cancelamentos for prolatada e os prejuízos podem acontecer.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.