Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas têm até a próxima segunda-feira (21) para aderir ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal. O beneficiário que aderir à proposta do Ministério da Previdência Social vai receber o pagamento dos valores descontados na semana do dia 24 de julho. O acordo diz respeito aos valores descontados entre março de 2020 e março de 2025. Assim, o beneficiário não precisa recorrer à Justiça. Para tanto, aqueles que foram lesados podem acessar ao aplicativo Meu INSS ou ir a uma agência dos Correios. A adesão é gratuita e não exige envio de documentos. Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades. O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações, sendo que três milhões delas não receberam re...
Virada Sustentável: Adel promove debate sobre desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável em comunidades rurais e urbanas
A roda de conversa acontece nesta sexta-feira (22) às 9h, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, em Fortaleza.
A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) participa, nesta sexta-feira (22), da Virada Sustentável, maior movimento de mobilização para a sustentabilidade no Brasil. Durante a programação, a Adel apresentará temas como “Novos Modelos de Desenvolvimento” e “Negócios de Impacto Socioambiental”. A roda de conversa trará, como plano de fundo, os 12 anos de experiência da organização na promoção de desenvolvimento em áreas rurais cearenses com jovens. O grande destaque desta troca de experiência é dialogar sobre os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento local sustentável de comunidades rurais e urbanas, visando diversos contextos de vulnerabilidade socioeconômica. A Adel acredita que em tempos de grandes transformações exige dinamismo e adaptabilidade pelas populações, conceito que temos abordado como "resiliência".
A participação da Adel se divide em três momentos: a roda de conversa no Espaço O POVO de Cultura & Arte; no workshop “Todxs Podem Empreender”, que será no Ponto de Cultura Casa AME do Movimento de Saúde Mental Comunitária; e no painel de negócios socioambiental no Cineteatro São Luiz, que será exibido um panorama sobre o ecossistema de investimento e negócios de impacto, e sobre startups que vêm atuando no país. Além da Adel, participa do painel a AMBEV e o Muda Meu Mundo.
Sobre a Adel
A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) tem como missão promover o desenvolvimento local através do empreendedorismo e do protagonismo de agricultores/as e jovens. Hoje, atua em toda a Região Nordeste do Brasil. Fundada em 2007, a Adel já beneficiou mais de 15 mil agricultores e agricultoras e mais de 3 mil jovens de 43 municípios no Nordeste brasileiro, tendo contribuído para criação e fortalecimento de empreendimentos, aumento de renda, de produtividade local, para segurança hídrica e alimentar de mais de 150 comunidades e para melhoria das condições de vida e de trabalho de famílias resilientes e em situação de vulnerabilidade.
Serviço
Painel Negócios de Impacto Socioambiental
Dia: 21 de novembro, às 14h
Local: Cine-Teatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 Centro)
Painel "Desenvolvimento, Sustentabilidade e Empreendedorismo em Tempos de Resiliência"
Dia: 22 de novembro, às 9h
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282, José Bonifácio)
Workshop “Todxs Podem Empreender”
Dia: 22 de novembro, às 13h
Local: Ponto de Cultura Casa AME do Movimento de Saúde Mental Comunitária (Rua Dr. Fernando Augusto, 609 - Parque Santo Amaro)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.