Pular para o conteúdo principal

Virada Sustentável: Adel promove debate sobre desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável em comunidades rurais e urbanas



A roda de conversa acontece nesta sexta-feira (22) às 9h, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, em Fortaleza.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) participa, nesta sexta-feira (22), da Virada Sustentável, maior movimento de mobilização para a sustentabilidade no Brasil. Durante a programação, a Adel apresentará temas como “Novos Modelos de Desenvolvimento” e “Negócios de Impacto Socioambiental”. A roda de conversa trará, como plano de fundo, os 12 anos de experiência da organização na promoção de desenvolvimento em áreas rurais cearenses com jovens. O grande destaque desta troca de experiência é dialogar sobre os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento local sustentável de comunidades rurais e urbanas, visando diversos contextos de vulnerabilidade socioeconômica. A Adel acredita que em tempos de grandes transformações exige dinamismo e adaptabilidade pelas populações, conceito que temos abordado como "resiliência".

A participação da Adel se divide em três momentos: a roda de conversa no Espaço O POVO de Cultura & Arte; no workshop “Todxs Podem Empreender”, que será no Ponto de Cultura Casa AME do Movimento de Saúde Mental Comunitária; e no painel de negócios socioambiental no Cineteatro São Luiz, que será exibido um panorama sobre o ecossistema de investimento e negócios de impacto, e sobre startups que vêm atuando no país. Além da Adel, participa do painel a AMBEV e o Muda Meu Mundo.

Sobre a Adel
A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) tem como missão promover o desenvolvimento local através do empreendedorismo e do protagonismo de agricultores/as e jovens. Hoje, atua em toda a Região Nordeste do Brasil. Fundada em 2007, a Adel já beneficiou mais de 15 mil agricultores e agricultoras e mais de 3 mil jovens de 43 municípios no Nordeste brasileiro, tendo contribuído para criação e fortalecimento de empreendimentos, aumento de renda, de produtividade local, para segurança hídrica e alimentar de mais de 150 comunidades e para melhoria das condições de vida e de trabalho de famílias resilientes e em situação de vulnerabilidade.

Serviço
Painel Negócios de Impacto Socioambiental
Dia: 21 de novembro, às 14h
Local: Cine-Teatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 Centro)

Painel "Desenvolvimento, Sustentabilidade e Empreendedorismo em Tempos de Resiliência"
Dia: 22 de novembro, às 9h
Local: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Avenida Aguanambi, 282, José Bonifácio)

Workshop “Todxs Podem Empreender”
Dia: 22 de novembro, às 13h
Local: Ponto de Cultura Casa AME do Movimento de Saúde Mental Comunitária (Rua Dr. Fernando Augusto, 609 - Parque Santo Amaro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…