A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado. Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...
Em conformidade com a previsão do tempo emitida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na última sexta-feira (6) e reforçada neste fim de semana, o centro sul do Estado concentrou chuvas entre este domingo (8) e manhã desta segunda-feira (9).
Dados parciais apontam que houve precipitações em, pelo menos, 50 municípios no intervalo entre as 7h de ontem e as 7h de hoje. A macrorregião do Cariri teve os maiores acumulados: 90 milímetros no posto pluviométrico sede de Barbalha e 75 mm em Lameiro, no Crato. Com 62 mm, Assaré teve a maior chuva do Sertão Central e Inhamuns.
As precipitações do intervalo de 24 horas foram associadas, principalmente, à formação de áreas de instabilidades associadas à presença, sobre o Estado, de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) – sistema típico de Pré-Estação – e umidade relativa do ar mais elevada.
Pela manhã, foram observadas, por meio da rede de radares mantida pela Funceme, chuvas no Sertão Central e Inhamuns, mas para esta segunda, a tendência é de redução das condições favoráveis ao longo do dia. Já para esta terça (10) e quarta-feira (11), a previsão é de predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva fraca e passageira na faixa litorânea.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.