Foto: Divulgação/MEC O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 será no domingo, 16 de novembro, quando os participantes resolverão questões de ciências da natureza e matemática. Os procedimentos de segurança seguem os mesmos adotados no primeiro dia de exame. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e se encerram às 18h30 (30 minutos mais cedo em relação ao primeiro domingo). A aplicação segue o horário de Brasília. A saída dos participantes será autorizada a partir das 15h30, sem a prova. Já aqueles que quiserem levar consigo o caderno de questões poderão deixar o local de prova a partir das 18h, 30 minutos antes do final da aplicação regular. Tempo adicional – O participante com solicitação de tempo adicional aprovada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Mi...
Startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever até o dia 12/01
A aceleradora Overdrives, que é investida pela Ser Educacional - um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de abrir inscrições para novo programa de aceleração. As startups interessadas em participar terão até o dia 12 de janeiro para submeter os seus projetos pelo site. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso.
O programa acontecerá na cidade de Recife e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever. O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado.
Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.
As startups terão um aporte financeiro de até 100 mil reais, com um retorno de até 14% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups. “A combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, escritório aberto, investimento e conexões facilitadas com o mercado fazem do programa de aceleração Overdrives uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica o head do Centro de Inovação, Luiz Gomes.
Com menos de dois anos de operação, a Overdrives já realizou duas turmas de aceleração, investindo em 8 startups que atuam em 8 mercados distintos. Para 2020 a aceleradora pretende executar a terceira e quarta chamadas de aceleração, se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil. “Nessas duas chamadas pretendemos acelerar até 10 startups refletindo um investimento direto de R$1.000.000,00 para potencializar a geração de resultados relevantes” disse Luiz Gomes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.