Tendo em vista o aperfeiçoamento do diálogo e do atendimento de eventuais ocorrências em ambiente escolar, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e a secretária da Educação (Seduc), Eliana Nunes Estrela, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (10). O encontro, no âmbito do Grupo de Trabalho (GT) de Segurança Escolar, ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e debateu a padronização dos fluxos de atendimento, de urgência e de emergência e o acompanhamento preventivo da comunidade escolar em todo estado. O GT de Segurança Escolar é uma determinação do Governo do Ceará publicada em portaria no Diário Oficial do Estado (DOE), no final do ano passado. O grupo traz como finalidade a elaboração de um protocolo para padronizar o atendimento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em unidades de ensino. Dentro deste escopo, foram listados 34 tipos de ocorrências distintas, em ...
Startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever até o dia 12/01
A aceleradora Overdrives, que é investida pela Ser Educacional - um dos maiores grupos brasileiros de educação superior, acaba de abrir inscrições para novo programa de aceleração. As startups interessadas em participar terão até o dia 12 de janeiro para submeter os seus projetos pelo site. O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso.
O programa acontecerá na cidade de Recife e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever. O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração. Todas as edições contam com uma ampla rede de mentores, investidores e especialistas do mercado.
Com uma metodologia ativa, o programa de aceleração auxilia nas tomadas de decisões estratégicas, na criação de uma operação forte e na conexão com uma rede mentores experientes em áreas fundamentais para o desenvolvimento de startups. A aceleradora apoia startups nacionais com modelos de negócio e mercado distintos.
As startups terão um aporte financeiro de até 100 mil reais, com um retorno de até 14% em ações. Além do investimento, as startups terão acompanhamento presencial, capacitação profissional e conexão com o mercado de um grupo de startups. “A combinação de metas, acompanhamento intenso, horas de conhecimento técnico compartilhado, escritório aberto, investimento e conexões facilitadas com o mercado fazem do programa de aceleração Overdrives uma etapa estratégica na jornada das startups”, explica o head do Centro de Inovação, Luiz Gomes.
Com menos de dois anos de operação, a Overdrives já realizou duas turmas de aceleração, investindo em 8 startups que atuam em 8 mercados distintos. Para 2020 a aceleradora pretende executar a terceira e quarta chamadas de aceleração, se aproximando ainda mais de startups que operem em quaisquer regiões do Brasil. “Nessas duas chamadas pretendemos acelerar até 10 startups refletindo um investimento direto de R$1.000.000,00 para potencializar a geração de resultados relevantes” disse Luiz Gomes.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.