A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu provimento ao recurso especial da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de nexo causal entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...
O maior evento anual do comércio eletrônico ocorreu na última sexta-feira, dia 29, mas para os Correios, o auge da Black Friday acontece, todos os anos, no primeiro dia útil subsequente. Na segunda-feira (2), a empresa recebeu o maior número de encomendas da história: mais de 2 milhões de objetos foram postados em um único dia. No ano passado, a marca foi de 1,5 milhão de encomendas.
Da primeira hora da Black Friday, na sexta-feira (29), até as 18h desta terça-feira (3), foram recebidas mais de 4,7 milhões de encomendas. Maiores parceiros do e-commerce brasileiro, os Correios se prepararam durante todo o ano para absorver essas demandas e garantir a qualidade das entregas da Black Friday.
Com o comprometimento de todos os empregados da estatal, os Correios estão fazendo o maior e melhor Black Friday da história.
Com o comprometimento de todos os empregados da estatal, os Correios estão fazendo o maior e melhor Black Friday da história.
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