Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
O evento começou nesta quarta (12/12) e segue até domingo (16/12) no Aterro da Praia de Iracema
Com o intuito de apoiar os micro e pequenos empreendedores locais e alavancar as vendas de final de ano, a Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro-CE) e a AMPEFORT, realizam, entre os dias 12 e 16 de dezembro, a Feira Presente de Natal, no Aterro da Praia de Iracema. O evento é resultado da parceria com a Prefeitura de Fortaleza, Sebrae e Banco do Nordeste. O evento é gratuito e a programação acontece sempre das 17h às 21h.
A Feira Presente de Natal é importante para o segmento de micro e pequenas empresas, "pois ajuda na escoação da produtividade e assim contribui para a geração de emprego e renda no Município e no Estado do Ceará", enfatiza a presidente da Femicro-Ce, Dalvani Mota. Além da vasta mostra de produtos artesanais, a programação gratuita e aberta ao público em geral, do evento contará com apresentações artísticas locais, forró pé de serra, desfiles de moda, oficinas de enfeites de natal com produtos reciclados e oficinas de embalagens para presente. A Feira disponibilizará barracas de comidas e bebidas típicas.
A Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro-CE) e a Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Fortaleza (AMPEFORT) também contam com o apoio da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (COMICRO) da Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC), da Faculdade Ateneu, da Fecomércio/SESC e da Brilhante Eventos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.