A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Força Tática da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 3º BPM), realizou, nesta quinta-feira (3), a condução de dois suspeitos no município de Groaíras. A ação teve como objetivo impedir possíveis ataques criminosos e a atuação de grupos organizados na região. Foi apreendido na ação um revólver, munições e um spray de tinta. A ofensiva foi resultado de ações preventivas e do trabalho ostensivo da PMCE, que identificou a presença de indivíduos oriundos de Santa Quitéria com indícios de que estariam em Groaíras para realizar pichações criminosas e ataques contra integrantes de grupos rivais. Diante das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar e abordar os suspeitos. Durante a abordagem, os dois indivíduos, ambos de 20 anos de idade, foram detidos e apreendido com eles um revólver, munições e spray de tinta. A ação policial evitou possíveis crimes violentos e contribui...
Atividade livre e aberta, o grupo percorrerá o bairro João Cabral guiados pelo Mestre Nena, do Bacamarteiros da Paz.
O Foto Kariri - Festival de Fotografia e Artes Visuais abre o mês de dezembro com mais uma edição do SAÍDAS FOTOGRÁFICAS, desta vez buscando os encantos do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.
A atividade acontecerá dia 1º de dezembro, com concentração às 8h, em frente ao Museu Orgânico Casa do Mestre Nena, e contará com a participação de coletivos fotográficos, artistas diversos e mestres da cultura.
A atividade acontecerá dia 1º de dezembro, com concentração às 8h, em frente ao Museu Orgânico Casa do Mestre Nena, e contará com a participação de coletivos fotográficos, artistas diversos e mestres da cultura.
Literalmente em "saída", o grupo percorrerá o bairro João Cabral, marcado pelas cores da cultura e o estigma da periferia, guiados pelo Mestre Nena, do grupo Bacamarteiros da Paz, em trajeto que busca reconhecer histórias, personagens e olhares possíveis sobre os encantos do lugar.
Segundo Nívia Uchôa, organizadora do Foto Kariri, retomar o projeto do SAÍDAS FOTOGRÁFICAS como preparação para o Festival também tem como objetivo retomar encontros de coletivos e fotógrafos locais, regionais e nacionais.
Iniciado em novembro, o SAÍDAS recebeu representantes de oito coletivos estiveram reunidos na Romaria de Finados, em primeira atividade. A programação se estenderá até fevereiro de 2020, com a exibição um grande varal fotográfico itinerante com exibição dos resultados.
Vale destacar que o SAÍDAS FOTOGRÁFICAS é aberto para participação do público em geral.
SERVIÇO⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo, 1º de dezembro de 2019, às 8h
No Museu Orgânico Casa do Mestre Nena
Rua Senhor do Bonfim, 524, bairro João Cabral
(Em frente a Praça do CC)
Domingo, 1º de dezembro de 2019, às 8h
No Museu Orgânico Casa do Mestre Nena
Rua Senhor do Bonfim, 524, bairro João Cabral
(Em frente a Praça do CC)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.