STF valida leis do Rio Grande do Sul que tratam da estrutura da Polícia Militar Ministro Gilmar Mendes considerou que a legislação não violou competência da União e adapta normas gerais à realidade local 29/09/2026 17:54 - Atualizado há 21 horas atrás Foto: Antonio Augusto/STF O Supremo Tribunal Federal (STF) validou, por unanimidade, leis do Rio Grande do Sul que estruturam a carreira de policial e bombeiro militar no estado. Para o Plenário, as normas não violaram a competência da União e apenas adaptam normas gerais à realidade local gaúcha. A decisão foi tomada no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7855 , sob relatoria do ministro Gilmar Mendes, na sessão virtual encerrada em 18 de setembro. A ação foi apresentada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) contra as Leis Complementares estaduais 10.990/1997 e 10.992/1997. Segundo o partido, as normas “suprimem graduações nacionais, criam formas de ingresso e progressão não previstas,...
Atividade livre e aberta, o grupo percorrerá o bairro João Cabral guiados pelo Mestre Nena, do Bacamarteiros da Paz.
O Foto Kariri - Festival de Fotografia e Artes Visuais abre o mês de dezembro com mais uma edição do SAÍDAS FOTOGRÁFICAS, desta vez buscando os encantos do bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte.
A atividade acontecerá dia 1º de dezembro, com concentração às 8h, em frente ao Museu Orgânico Casa do Mestre Nena, e contará com a participação de coletivos fotográficos, artistas diversos e mestres da cultura.
A atividade acontecerá dia 1º de dezembro, com concentração às 8h, em frente ao Museu Orgânico Casa do Mestre Nena, e contará com a participação de coletivos fotográficos, artistas diversos e mestres da cultura.
Literalmente em "saída", o grupo percorrerá o bairro João Cabral, marcado pelas cores da cultura e o estigma da periferia, guiados pelo Mestre Nena, do grupo Bacamarteiros da Paz, em trajeto que busca reconhecer histórias, personagens e olhares possíveis sobre os encantos do lugar.
Segundo Nívia Uchôa, organizadora do Foto Kariri, retomar o projeto do SAÍDAS FOTOGRÁFICAS como preparação para o Festival também tem como objetivo retomar encontros de coletivos e fotógrafos locais, regionais e nacionais.
Iniciado em novembro, o SAÍDAS recebeu representantes de oito coletivos estiveram reunidos na Romaria de Finados, em primeira atividade. A programação se estenderá até fevereiro de 2020, com a exibição um grande varal fotográfico itinerante com exibição dos resultados.
Vale destacar que o SAÍDAS FOTOGRÁFICAS é aberto para participação do público em geral.
SERVIÇO⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo, 1º de dezembro de 2019, às 8h
No Museu Orgânico Casa do Mestre Nena
Rua Senhor do Bonfim, 524, bairro João Cabral
(Em frente a Praça do CC)
Domingo, 1º de dezembro de 2019, às 8h
No Museu Orgânico Casa do Mestre Nena
Rua Senhor do Bonfim, 524, bairro João Cabral
(Em frente a Praça do CC)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.